Desenvolver para Liderança Juiz de Fora: Forjando Líderes de Excelência

Compartilhe

Desenvolver para Liderança Juiz de Fora: Forjando Líderes de Excelência

Desenvolver para Liderança Juiz de Fora: Transformando Desafios em Oportunidades  

Nos mesmos moldes do desenvolvimento contínuo que foi realizado na unidade de Sapucaia, está ocorrendo o treinamento também para a liderança de Juiz de Fora. O primeiro módulo foi sobre o papel da liderança, e o treinamento foi conduzido por José Simão da Silva Júnior, da Talent Hunter Consultoria. Esse foi o primeiro módulo, e o programa terá as mesmas temáticas da ação feita em Sapucaia. 

Esse foi o primeiro de seis encontros na unidade de Juiz de Fora, ao longo do ano, quando teremos encontros bimestrais. No primeiro encontro, falamos do papel da liderança e o que diferencia as atividades e responsabilidades de um gestor em relação aos outros colaboradores. Focamos em autoconhecimento, que é essencial para a responsabilidade de desenvolver outras pessoas. Liderar está ligado ao autoconhecimento. Este treinamento é voltado para o aspecto comportamental, é vivencial. Então, trabalhamos com dinâmicas e interações, para as pessoas vivenciarem situações nas quais possam refletir sobre liderança e estão de pessoas de maneira geral.

consultor também relata que foi feito um alinhamento de expectativas quanto ao treinamento de lideranças. Foi feita uma árvore, feita com o papelão que a empresa produz, aonde os participantes colaram suas expectativas para que, no final do ciclo, possam avaliar as conquistas e aprendizados. Entre os próximos temas, estão a importância do perfil comportamental, os diferentes tipos de líderes e o conceito Disc, padrões e princípios éticos do líder, os desafios do gestor de pessoa, a inteligência emocional e a gestão de conflitos, mentalidade de liderança e protagonismo e o feedback como ferramenta para a gestão de pessoas. 

A primeira etapa dessa edição do Programa Desenvolver me tocou, principalmente, pela forma que os colaboradores convidados a participar engajaram no propósito que é o crescimento profissional. Estamos juntos com diversos setores onde vemos que a empresa está em busca de oportunidades para seus colaboradores e vem reforçando a importância como o trabalho de cada um é fundamental para o seu desempenho. Por meio das boas práticas podem nos levar ao caminho certo e ao melhoramento contínuo

O programa Desenvolver para a Liderança é uma oportunidade única para indivíduos aprimorarem suas habilidades de liderança e gestão. Com uma abordagem prática e dinâmica, o programa oferece ferramentas e técnicas essenciais para inspirar e capacitar equipes de líderes, além de promover o crescimento pessoal e profissional dos participantes. Ao longo do programa, os líderes são desafiados a refletir sobre seu estilo de liderança, aprimorar suas habilidades de comunicação e aprender estratégias eficazes para resolver problemas e tomar decisões. Com uma combinação de palestras, exercícios práticos e feedback personalizado, o Desenvolver para a Liderança prepara os participantes para enfrentar os desafios do mundo corporativo com confiança e excelência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.