Paraibuna Embalagens realiza treinamento para aprimorar os conhecimentos dos colaboradores sobre matemática e física

Compartilhe

Colaboradores de setor da Caldeira aprenderam um pouco mais sobre medidas e conversões que utilizam no dia a dia

Com a inauguração da nova Caldeira, no final de 2022, que resultou na otimização e na ampliação da capacidade produtiva, a Paraibuna Embalagens tem se dedicado a potencializar os treinamentos de colaboradores. Como o equipamento é mais automatizado, o supervisor do setor de Utilidades, Vitor Ferraz, identificou que os colaboradores aprimoraram os conhecimentos sobre os fundamentos matemáticos. Por isso, sugeriu à empresa treinamento de matemática aplicada, noções de estatísticas e também introdução à física. 

O aprendizado contínuo é uma boa prática, pois nivela o conhecimento e desenvolve de forma ininterrupta o nosso time, auxiliando-os em atividades como a conversão de tonelada para quilo ou de metro cúbico para litro. Por isso, abordamos os seguintes temas: a importância da estatística, medidas de tendência central x medidas de dispersão, razão entre dois números e porcentagem. Os conteúdos apresentavam alguns conceitos básicos e principalmente suas aplicações voltadas diretamente para o trabalho deles. Eles adoraram o treinamento e abraçaram a ideia. Tivemos um resultado muito bom, sobretudo para melhoria dos processos.

Além de abordagens matemáticas, os colaboradores também tiveram acesso a conceitos de introdução à física, com os temas estados físicos da matéria, relação pressão temperatura, unidades de medida e cálculo de indicadores. Os treinamentos ficaram sob a responsabilidade do analista da Qualidade, Rafael Padilha, que os ministrou nos setores das áreas industriais da unidade de Juiz de Fora, com o objetivo de facilitar o entendimento e ampliar a visão de análise das informações. 

Quando a Paraibuna Embalagens pratica seus valores, como o comprometimento com o resultado, o time entende a importância de seu papel na empresa, os detalhes da sua atividade e, com isso, ficam muito mais engajados, observa Rafael.  

“Esse treinamento foi importante para aprenderem os princípios da física e da matemática que são aplicados na rotina de trabalho. Durante os treinamentos, utilizei exemplos do dia a dia, detalhando os conceitos da operação e todos conseguiram absorver de forma muito positiva os conhecimentos compartilhados”, finaliza o analista. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.