Paraibuna promove encontro de artesãs

Compartilhe

Evento estimulou o compartilhamento de histórias de vida

Por meio do projeto social Embalando Bem, a Paraibuna Embalagens promoveu um encontro para as artesãs, a fim de conhecer melhor cada uma delas e proporcionar momento de compartilhamento e interação. Assim como as oficinas realizadas periodicamente com o grupo, o encontro foi conduzido pela assistente social Érica Cazal. Ela conta que sendo as oficinas dinâmicas e com proposta de desenvolver produtos, não sobra muito tempo para escutar e entender as dores, alegrias e as histórias das participantes. Por isso, o momento de troca foi tão especial para todas que participaram. 

“Promovemos uma dinâmica para se apresentarem e falarem sobre as próprias vidas e o que achavam legal compartilhar com as outras. Elas puderam olhar um pouquinho para dentro delas mesmas e contarem sobre suas histórias. Todo mundo conseguiu falar e se abrir, ninguém ficou com vergonha ou inibida. Foi emocionante ouvir e participar desse momento com elas”, conta a assistente social. 

A artesã Antonica Viana Teles participou do encontro em Sapucaia (RJ). Ela, que estava acompanhada da filha, explica que foi uma tarde muito especial pela oportunidade de estar rodeada de mulheres fortes e guerreiras. “Foi muito bom ouvir e compartilhar nossas histórias. Todas nós passamos por situações difíceis, mas sempre levantamos a cabeça. Isso nos dá forças para continuar”. 

Regina Badico esteve presente no encontro em Juiz de Fora e fez questão de ressaltar que o tempo que passa nas oficinas são muito bons. “A minha única queixa é que as oficinas não são semanais (risos). Gosto muito de participar, já que sempre aprendo coisas novas. O encontro foi uma delícia, conseguimos abrir o nosso coração e dar boas gargalhadas”.  

Regina Badico esteve presente no encontro em Juiz de Fora e fez questão de ressaltar que o tempo que passa nas oficinas são muito bons. 

A minha única queixa é que as oficinas não são semanais (risos). Gosto muito de participar, já que sempre aprendo coisas novas. O encontro foi uma delícia, conseguimos abrir o nosso coração e dar boas gargalhadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.