Latampaper 2025 reunirá grandes players do setor de papel e celulose

Compartilhe

A Paraibuna Embalagens e a EPM Embalagens estarão representadas pelo responsável pela área de Qualidade, André Domingues, e pelo diretor, Heitor Villela Júnior, respectivamente.

Entre os dias 25 e 27 de junho, o Brasil sedia um dos maiores eventos voltados para fabricantes de papel, cartão e tissue, com a realização da convenção e da exposição Latampaper 2025. Repleta de atividades com conteúdos aprofundados e oportunidades de networking, a iniciativa tem o objetivo de colaborar na modernização e no desenvolvimento sustentável da indústria de papel e celulose do país. A Paraibuna Embalagens e a EPM Embalagens estarão representadas pelo responsável pela área de Qualidade, André Domingues, e pelo diretor, Heitor Villela Júnior, respectivamente. O evento será realizado no Bourbon Atibaia, localizado em Atibaia (SP).

Durante o Latampaper 2025, serão apresentadas tecnologias relevantes para linhas de conversão de papel tissue, como o Airmill, solução que representa uma mudança concreta na forma de projetar e fabricar produtos tissue com maior valor agregado. A apresentação vai destacar os benefícios práticos do Airmill, que pode ser integrado em uma linha existente, sem a necessidade de modificar toda a planta. É um sistema de conformação térmica que altera de forma controlada as propriedades do papel, melhorando atributos como volume, maciez, absorção e resistência — tudo isso sem comprometer a velocidade ou a estabilidade do processo.

Na fabricação de cilindros, o destaque será para o sistema TriPass 3000, projetado para operar em temperaturas extremamente altas na produção de papéis especiais. Essa inovação melhora o desempenho em condições térmicas exigentes e oferece alto valor agregado para plantas que buscam eficiência e durabilidade em processos críticos, alinhando-se aos desafios técnicos e operacionais que a indústria papeleira enfrenta atualmente.

Como soluções químicas biodegradáveis, a edição 2025 do Latampaper traz o Refix, um auxiliar de refino que promete transformar os processos industriais do setor. Trata-se de uma solução biodegradável e não enzimática que facilita o refino da celulose e do papel. Sua aplicação permite uma redução significativa no consumo de energia, melhora a resistência do papel e pode reduzir a necessidade de outros produtos químicos no processo de fabricação. Esses benefícios não só otimizam a eficiência operacional, como também contribuem para uma produção mais sustentável e ambientalmente responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.