Paraibuna Embalagens promove festa para comemorar o Mês das Crianças

Compartilhe

Paraibuna Embalagens promove festa para comemorar o Mês das Crianças

O evento foi realizado nas duas unidades fabris  

As crianças geralmente têm curiosidade sobre o que os pais fazem. Visitar o ambiente de trabalho esclarece essa curiosidade e dá uma perspectiva mais realista sobre o dia a dia profissional dos pais. Além de despertar o interesse delas em diferentes carreiras e profissões, inspirando sonhos e objetivos futuros. A Paraibuna Embalagens promoveu nas suas duas unidades fabris a Festa das Crianças para permitir que os filhos conheçam o local de trabalho dos pais.   

A superintendente, Rachel Marques, explica que o evento tem como objetivo promover uma experiência enriquecedora, incentivando uma relação de compreensão, respeito e orgulho pelo trabalho dos pais. Por isso é tão importante levar as crianças para dentro da empresa.  

Sempre falamos que nós colaboradores somos a família Paraibuna e quem está nas nossas casas também fazem parte dessa família. Trazê-los para o nosso dia a dia, para ver como é a nossa rotina e o trabalho dos pais traz uma inclusão não só do colaborador, mas também da família toda. As crianças estão estuando sobre sustentabilidade e ver que aqui na empresa nós prezamos e praticamos a sustentabilidade dá um sentimento de orgulho muito grande para eles. Fazer esse movimento é importante para poder mostrar para eles, o quanto fazemos a diferença na vida das pessoas e o quanto eles são importantes na nossa vida

A inspetora de qualidade de aparas da unidade de Juiz de Fora, Michele da Silva Dias, está participando pelo segundo ano do evento. Ela fala que essa ocasião é uma ótima oportunidade de integração entre as famílias dos colaboradores.  

“Esse ano eu trouxe minha sogra e as minhas duas filhas, Maria Cecília, de 4 anos e Maria Eduarda, que tem 13. Elas estão amando o evento, se divertindo muito. Elas amam pintar e brincar e ver elas interagindo com os filhos dos meus colegas de trabalho é muito prazeroso”, diz Michele.  

A estudante Nicole da Silva, que é filha do colaborador Isaías de Paula da Silva, está participando pela primeira vez do evento. Ela não esconde a felicidade de poder visitar o local de trabalho do pai e ainda poder se divertir junto com o irmão Ryan.  

“Eu já conhecia a fábrica, mas é a primeira vez que eu venho na festa do Dia das Crianças. Eu estou adorando, já pintei o meu rosto, já comi doces e também brinquei muito com as outras crianças. Está sendo um dia bem divertido, é muito legal ver onde o meu pai trabalha”, fala Nicole.  

Luís Antônio Gonçalves, que atua como técnico de segurança do trabalho na unidade de Juiz de Fora, levou o filho Gael de dois anos e também a esposa Sabrina que está grávida. É a primeira vez que a família participa do evento e para ele, está sendo muito gratificante poder mostrar o filho seu local de trabalho.  

“Estou há 11 meses trabalhando na Paraibuna e está sendo muito bom. Aqui é uma empresa que valoriza o colaborador e esse evento mostra o quanto também pensam não só em nós, mas também na nossa família. Está sendo muito legal passar esse dia tão agradável ao lado da minha família, na empresa que eu trabalho”, diz Luís Antônio.  

Carla Maria Gonçalves da Silva, que trabalha no setor de faturamento em Sapucaia, levou os sobrinhos Sofhia dia Santos Gonçalves da Silva e David Luiz Silva Gonçalves, ambos com 10 anos. A colaboradora conta que eles tinham curiosidade de visitar o seu local de trabalho e o evento foi a oportunidade.  

“O evento foi muito bom e as crianças aproveitaram muito, principalmente quando visitaram as dependências da fábrica. Foi uma experiência muito gratificante para eles e uma manhã muito proveitosa para todos nós”, fala.  

O operador de utilidades de Sapucaia, Jobel Lanes Daloz, foi acompanhado do filhos Valentina e Bernardo. Ele revela que as crianças ficaram encantadas com as dependências da fábrica, já chegaram em casa querendo saber quando será a próxima visita. “Eles amaram as brincadeiras, a recreação e a alimentação. Sem falar na visita interna que eles tiveram a oportunidade de fazer. Estão ansiosos pela próxima”.  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.