Paraibuna Embalagens participa do Encuentro Anual de Camaradería

Compartilhe

Paraibuna Embalagens participa do Encuentro Anual de Camaradería

O encontro foi promovido pela Câmara Argentina dos Fabricantes de Papelão Ondulado  

O gerente do Comercial de Papel da Paraibuna Embalagens, Mário Henrique, marcou presença no Encuentro Anual de Camaradería, realizado em 1º de dezembro, no Hotel Madero, em Buenos Aires. O evento, organizado pela Câmara Argentina dos Fabricantes de Papelão Ondulado (CAFCCo) há quase 20 anos, contou com a presença de empresários e líderes do setor de papelão ondulado da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.  

Além de ampliar as afinidades entre os membros da Câmara Argentina dos Fabricantes de Papelão Ondulado, a iniciativa contribuiu para a criação de espaço para o compartilhamento de informações sobre características e desempenho dos mercados dos países participantes ao longo de 2023. A participação de empresas de diversas nacionalidades propiciou uma visão ampla, mas também regionalizada do setor. 

Durante o evento, o presidente da CAFCCo, Marino Pansini, falou sobre o futuro da indústria de papelão ondulado e garantiu que a palavra-chave para a será sustentabilidade.

Acredito firmemente que a nossa indústria pode e deve liderar a mudança para um futuro sustentável, é certo que teremos que trabalhar muitos aspectos, tanto das empresas como da câmara.

Ampliando os conhecimentos:

Para aprofundar ainda mais o relacionamento da Paraibuna Embalagens com o mercado sul-americano de papel ondulado, o gerente Comercial de Papel, Mário Henrique, participou do curso de “Diplomatura em Cartón Corrugado”, promovido pela Câmara Argentina dos Fabricantes de Papelão Ondulado (CAFCCo).  

“Há mais de uma década construímos um amplo programa de treinamento específico para a indústria de papelão ondulado. No início, procuramos aproximar a formação das diferentes regiões onde estão instaladas as empresas locais. Depois, com a experiência da formação virtual produzida pela pandemia, procuramos organizar todos os temas numa formação integrada que profissionalize e prestigie a formação das pessoas do setor”, explica o gerente da (CAFCCo), Mariano Saludjian. mar 

Por isso, em 2022, a entidade criou o Diplomatura em Cartón Corrugado, que teve ampla aceitação e foi acompanhado por empresas de papelão ondulado da Argentina, e também do Paraguai, Chile, Uruguai, Peru e Brasil. O forte apoio baseou-se na proposta do programa que permite um percurso de oito meses por todos os processos que compõem as tarefas e funções de uma empresa de papel ondulado, acredita Saludjian.  

Com duração de 8 meses, carga de 120 horas efetivas de formação e conduzido por equipe constituída por profissionais com vasta experiência no setor, o curso contribuiu para ampliar o relacionamento entre a Paraibuna Embalagens e os mercados argentino, especificamente, e o latino, de modo mais amplo.  

Nosso objetivo inicial, além de buscar uma formação técnica, foi também estabelecer uma aproximação com pessoas que trabalham com os nossos clientes, assim como melhorar e ampliar nosso nível de conhecimento, principalmente, sobre a indústria argentina de papelão ondulado, compradora do papel que exportamos. O curso aborda desde a matéria-prima, que é a apara, até o pós-venda. Ou seja, passa por tudo que envolve a gestão de uma fábrica.

Para o presidente da CAFCCo, a participação da Paraibuna Embalagens no curso não apenas reflete o desejo de integração da empresa como também enriquece a comunidade corrugada sul-americana. 

“A participação de um membro da comunidade do papelão ondulado como a Paraibuna é muito importante, pois a visão do negócio tem se mostrado complementar, além do que se poderia supor. Existem problemas semelhantes, e o intercâmbio ocorrido durante o ano de formação permitiu a troca de perspectivas e critérios, permitindo a todos os participantes uma visão mais ampla para pensar a sua própria realidade”.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.