A Paraibuna Embalagens ingressou no mercado de autoprodução de energia renovável com a aquisição de ações do parque Sertão Solar Barreiras XXI, empreendimento de iniciativa da EchoEnergia, localizado no município de Barreiras, na Bahia.
A iniciativa coloca nossa empresa em um novo patamar na pauta da sustentabilidade. Com 100% de utilização de energia fotovoltaica no processo produtivo, implementada em abril, a Paraibuna Embalagens contabiliza redução superior a R$ 350 mil no gasto com a aquisição de 12 megawatts médio mensais.
A escolha por uma matriz renovável foi incentivada pelo fundador, Heitor Villela, para que a empresa agregasse ainda mais valor ao seu compromisso de garantir o futuro, reciclando o presente. “Mantemos assim a filosofia que norteia nosso trabalho desde a fundação em 1963, produzindo papel e embalagens recicláveis”, observou.
A redução de custo é importantíssima, mas nosso ganho maior está em nos tornamos autoprodutores de energia renovável, através do parque Sertão Solar em parceria com a EchoEnergia. Temos, assim, a garantia de origem e de produção, além da associação a uma empresa que se preocupa com a comunidade do entorno, assim como nós
Fernanda Rocha, coordenadora de Meio Ambiente e Segurança da Paraibuna Embalagens, destaca que, para além da redução de custo, o ganho está no compromisso com a responsabilidade social e ambiental.
Esse é mais um importe marco no posicionamento da Paraibuna Embalagens como uma empresa comprometida com inovação, responsabilidade socioambiental e geração de valor sustentável de longo prazo.