Paraibuna Embalagens promove ESG em evento aberto ao público em Sapucaia

24/07/22

Paraibuna Embalagens promove ESG em evento aberto ao público em Sapucaia

Encontro terá cadastro de currículos para banco de talentos, caminhada ecológica e orientações sobre reciclagem e diversas outras atrações.

A Paraibuna Embalagens irá promover, durante a manhã do próximo sábado (30), um evento aberto ao público no distrito de Anta, em Sapucaia. O encontro terá uma série de atividades abordando práticas de sustentabilidade, responsabilidade social e governança – ESG, na sigla em inglês -. As ações começam na sede da empresa e contam com apresentações de estandes no Ginásio de Anta.

As atividades estão programadas para começarem às 9h, com uma caminhada ecológica saindo do pátio da Paraibuna Embalagens no distrito de Anta. Os participantes farão o trajeto entre a sede da empresa e o ginásio, que tem previsão de abertura às 10h. Logo em seguida, às 10h30, acontece um bate-papo sobre reciclagem com a equipe de meio ambiente da Paraibuna.

A apresentação dos estandes começa às 11h, com seis diferentes atividades e abordando diferentes aspectos do ESG. A equipe de gestão de pessoas da Paraibuna Embalagens fará cadastro de currículos para o banco de talentos da empresa, além de orientações sobre como produzir os documentos. Já o Programa GerAção Saúde levará profissionais de nutrição, educação física e fisioterapia para conversar com a população.

A empresa ainda vai promover orientações sobre formas de prevenção a incêndios, além de realizar uma feira de artesanato com itens produzidos nas oficinas realizadas pela Paraibuna Embalagens com artesãs em Sapucaia e em Juiz de Fora.

O evento tem a parceria da Prefeitura de Sapucaia e da Cooperativa Elizabeth. A Prefeitura apresentará um estande com informações sobre benefícios oferecidos à população. Já a cooperativa irá realizar uma conversa sobre coleta seletiva. Todas as atividades são abertas ao público e gratuitas.

O ESG

A sigla ESG faz referência a questões sociais, ambientais e de governança corporativa. Através do conceito, as empresas norteiam a atuação sobre temas relacionados à sustentabilidade, responsabilidade social nas comunidades nas quais elas estão inseridas e processos de administração. O termo, que foi cunhado em 2004 por um órgão ligado à ONU, ganhou adesão mundialmente e conquista campo também no Brasil.

A Paraibuna Embalagens adota o ESG em todas as práticas da empresa, notabilizando-se pela atuação seguindo preceitos ambientalmente corretos e promovendo ações de cunho social nas comunidades nas quais a Paraibuna está inserida. Ao longo dos últimos meses, a empresa realizou ações sociais em Juiz de Fora e em Sapucaia, como a atividade de apoio à população de rua juiz-forana em julho, além de promover a conscientização ambiental entre os próprios colaboradores e também com as pessoas que residem ao redor das sedes da empresa.

Notícias Relacionadas