Paraibuna Embalagens realiza evento de conscientização com apoio da Polícia Militar do Meio Ambiente

14/06/22

Paraibuna Embalagens realiza evento de conscientização com apoio da Polícia Militar do Meio Ambiente

Atividade, que aconteceu na sede de Juiz de Fora, mobilizou colaboradores sobre cuidados com a preservação da fauna e da flora

A Paraibuna Embalagens promoveu, em parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente, um evento de conscientização sobre as questões ambientais, na sede da empresa em Juiz de Fora. Durante o encontro, os colaboradores tiveram a oportunidade de conversar com o time de meio ambiente e com os policiais, que alertaram sobre a necessidade de se manter uma preocupação contínua com a preservação da fauna e da flora. A atividade aconteceu em meio às ações da Paraibuna estimuladas pelo Junho Verde, mês dedicado às discussões sobre sustentabilidade.

A ação contou com estande da Polícia Militar do Meio Ambiente, orientações sobre sustentabilidade e preservação da vida silvestre, além de destacar a importância da reciclagem, com a exposição de brinquedos confeccionados com o papelão ondulado que a Paraibuna produz. “Nós fizemos essa atividade para despertar nos colaboradores a necessidade de ter atenção e cuidado com o meio ambiente. Como temos um público muito diverso na Paraibuna, incentivamos que as pessoas olhem para as questões ambientais com carinho”, afirma a coordenadora do setor de meio ambiente, Fernanda Rocha.

A atividade aconteceu entre o final da manhã e o início da tarde na sede juiz-forana, contando com a participação e interesse de diversos colaboradores. As conversas passaram, inclusive, pelos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e as práticas de ESG, medidas que norteiam a atuação da Paraibuna Embalagens.

A Polícia Militar do Meio Ambiente, por sua vez, levou animais empalhados para chamar a atenção dos colaboradores. “Nós procuramos a Polícia Militar do Meio Ambiente porque eles fazem esse trabalho de conscientização sobre pesca ilegal, os malefícios da caça irregular, entre outros assuntos”, explica Fernanda.

O tenente da Polícia Militar do Meio Ambiente, Júlio César de Almeida, considerou importante a ação em parceria com a Paraibuna Embalagens. “A preocupação com o meio ambiente deve haver todo dia”, diz. “Pudemos falar da importância da preservação, porque são animais que podem entrar em extinção caso nós não nos preocupemos com eles. O nosso objetivo na empresa foi mostrar que realmente precisamos da colaboração de todos”, complementa o tenente.

O militar ainda lembrou que os animais visados pela caça ilegal são importantes para a manutenção do equilíbrio da cadeia alimentar. Por fim, o tenente comemorou o interesse demonstrado pelos colaboradores que participaram da ação. “Foi muito legal a participação dos funcionários, que nos procuraram e nos ouviram. Todos passaram no estande e conversaram conosco sobre meio ambiente”.

Atividades durante o Junho Verde

O mês de junho foi de ações da Paraibuna Embalagens voltadas para a temática do meio ambiente, seja com o time da empresa ou com as comunidades de Juiz de Fora e Sapucaia. Integrante do setor de Bolacheira, André Luiz Fortes participou da atividade e aprovou as ações realizadas pela empresa durante o Junho Verde. “É muito importante esse trabalho que a Paraibuna Embalagens faz para conscientizar as pessoas sobre o meio ambiente. O trabalho começa com seus próprios funcionários e tem parcerias de referência para apoiar a empresa nesses eventos”.

Ao longo do mês, a Paraibuna realizou um evento no Parque da Lajinha, em Juiz de Fora, com bate-papo sobre sustentabilidade e reciclagem, caminhada ecológica e ponto de coleta de resíduos. Também na cidade mineira, a Escola Municipal Carlos Augusto de Assis recebeu uma atividade de educação ambiental do projeto EmbalandO Bem. Já em Sapucaia, a empresa esteve em evento da Semana do Meio Ambiente promovido pela Prefeitura de Sapucaia no município.

 

Notícias Relacionadas