Paraibuna Embalagens participa de feira da Semana do Meio Ambiente em Sapucaia

13/06/22

Paraibuna Embalagens participa de feira da Semana do Meio Ambiente em Sapucaia

Time da empresa conversou com a população e fez exposição sobre reciclagem e sustentabilidade

A Paraibuna Embalagens participou, de evento da Semana do Meio Ambiente promovido pela Prefeitura de Sapucaia no município. Durante toda a tarde, a empresa fez uma apresentação sobre as possibilidades da reciclagem e tirou dúvidas da população sapucaiense sobre o manejo correto de resíduos. A feira teve atividades para atingir públicos de todas as idades e todas as ações realizadas com a comunidade foram voltadas para a temática da sustentabilidade, conscientizando a população a respeito do assunto.

O time da Paraibuna Embalagens esteve na Praça da Árvore Grande, em Sapucaia, onde ocorreu a apresentação de stands. A empresa conversou com a comunidade e fez a exposição de brinquedos feitos de papelão, material produzido pela Paraibuna Embalagens. No local, ainda houve a realização de oficinas de artesanato e atividades para envolver as crianças.

“Nós divulgamos o mundo de oportunidade que a reciclagem nos dá, através do papelão. Também tiramos dúvidas sobre a questão da coleta seletiva e sobre o descarte correto dos resíduos. O objetivo foi bater um papo sobre meio ambiente”, explica Jéssika Leite, integrante do setor de meio ambiente da Paraibuna Embalagens. “A recepção das pessoas de Sapucaia foi maravilhosa. É uma cidade muito receptiva”, complementa.

A iniciativa fez parte da celebração da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Sapucaia. Entre os dias 31 de maio e o último domingo (5), a cidade teve oficinas e apresentações artísticas envolvendo o tema da sustentabilidade. Segundo a Secretária de Meio Ambiente do Município, Laize Rafaelle dos Santos, a parceria com a Paraibuna Embalagens é essencial para atrair a atenção para a importância do tema. “Assim, nós podemos unir forças para levar a toda a comunidade o conhecimento e a reflexão para a construção de uma sociedade mais sustentável”.

O prefeito de Sapucaia, Breninho, também destacou que o Município tem como grande objetivo incentivar a preservação do meio ambiente, com ações que conscientizem a população sapucaiense sobre a responsabilidade individual na preservação da natureza. “Nisso, agradecemos à Paraibuna Embalagens, empresa parceira que tanto contribui para nossos projetos voltados para uma política de preservação ambiental, atuante em prol do desenvolvimento econômico, social e cultural do nosso município”, destaca.

Interações com a comunidade

A participação no evento em Sapucaia foi mais uma ação da Paraibuna Embalagens para apoiar o desenvolvimento das comunidades que estão ao redor das duas sedes da empresa e envolver a população. Em maio, uma ação do Projeto EmbalandO Bem proporcionou uma conversação com alunos da escola Professora Carmem Resende Moreira Pacheco, no distrito de Anta, em Sapucaia, sobre educação ambiental. 

Em Juiz de Fora, a Paraibuna Embalagens promoveu oficinas de artesanatos no Curumim Barreira do Triunfo e também na sede juiz-forana da empresa. A iniciativa, que está inserida no escopo do EmbalandO Bem, também foi realizada na sede de Sapucaia. As atividades fazem parte do interesse da empresa de atuar em conformidade com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas (ONU), como a redução das desigualdades e a manutenção de uma cidade e comunidade sustentável.

Notícias Relacionadas