Programa DesEnvolver: Academia de Líderes promove treinamento sobre gestão de indicadores

02/06/22

Programa DesEnvolver: Academia de Líderes promove treinamento sobre gestão de indicadores

Atividades mobilizam lideranças e supervisores das unidades de Juiz de Fora e Sapucaia da Paraibuna Embalagens

Colaboradores das unidades de Juiz de Fora e de Sapucaia da Paraibuna Embalagens participaram, na última semana, de um treinamento da Academia de Líderes sobre gestão de indicadores. A atividade faz parte do Programa DesEnvolver e mobilizou lideranças e supervisores nas duas plantas da empresa para promover debates sobre o tema utilizando como base cenários comuns vivenciados na atuação do dia a dia.

O treinamento sobre gestão de indicadores foi um complemento da edição anterior da Academia de Líderes que tratou sobre ferramentas de gestão. Desta vez, a nova etapa buscou complementar o conteúdo a partir da elaboração de situações que potencialmente acontecem no cotidiano de trabalho na Paraibuna Embalagens. A ideia foi expor os cenários para que os colaboradores pudessem debater.

Para a analista de gestão de pessoas, Camile Zanatta, a atividade é primordial para estimular o crescimento profissional dos colaboradores da Paraibuna Embalagens. “Pela ótica do nosso desenvolvimento, considero ter sido um momento muito importante, pois abriu espaço para um diálogo enriquecedor e para nivelar alguns conceitos”.

O líder de recebimento e abastecimento da Paraibuna Embalagens, Sidnei Satiro, lembrou da importância de se ter domínio sob os indicadores de todas as áreas. O colaborador lembra que os setores da empresa dialogam entre si, de modo que a avaliação negativa de um indicador pode impactar negativamente nos indicadores de outras áreas. “Trabalhar com os indicadores permite aos gestores acompanhar de perto a performance de sua equipe, além de nortear as equipes sobre suas metas e objetivos possibilitando uma melhor estratégia e auxiliando nas tomadas de decisões”, explica.

Sidnei também lembra que a gestão dos indicadores é um fator preponderante para a qualidade final dos produtos da Paraibuna Embalagens. “Com a gestão correta, o cliente recebe um produto de maior qualidade que mantém a sua característica, não havendo grandes alterações devido ao controle e ao equilíbrio na gestão dos indicadores das áreas. Isso garante um processo maduro e estruturado”.

Já o líder de produção Agnello Rodrigues afirma que aprovou o modo como o conteúdo foi apresentado, de maneira dinâmica e que captou a atenção dos presentes. “É importante sabermos onde queremos chegar e como fazer para alcançar os nossos objetivos na empresa. Para o cliente, o treinamento resulta em um serviço de maior qualidade, pois os setores estão alinhados para atendê-los”.

O Programa DesEnvolver

O treinamento da última semana faz parte do Programa DesEnvolver, que busca estimular o desenvolvimento profissional dos colaboradores – por meio de atividades de capacitação – como ferramenta para o crescimento individual e coletivo na Paraibuna Embalagens. A iniciativa foi implantada em 2021 e já passa por diversos setores com a premissa de buscar envolver todas as equipes com o crescimento. Valores da empresa como estimular o aprendizado, o comprometimento com o resultado e seja parte do time são trabalhados nas diversas ações que estão no escopo do programa.

Notícias Relacionadas