Sabin Sinai aborda saúde da mulher em palestra a colaboradores da Paraibuna Embalagens

19/05/22

Sabin Sinai aborda saúde da mulher em palestra a colaboradores da Paraibuna Embalagens

“Bate-papo sobre elas” faz parte das ações do GerAção Saúde e contou com a presença de um dos parceiros da empresa

A última semana começou com uma conversa sobre saúde para colaboradoras da Paraibuna Embalagens na unidade de Juiz de Fora. Em mais uma iniciativa do GerAção Saúde, foi realizada, na segunda-feira (16), uma palestra sobre saúde da mulher contando com a parceria do plano de saúde Sabin Sinai. O “Bate-papo sobre elas” foi ministrado pela enfermeira gestora de vidas da operadora, Sarah Valotti, e tratou de assuntos importantes para o bem-estar feminino.

A ideia da palestra foi abordar questões da saúde integral da mulher, sobretudo voltado para a questão reprodutiva. Temas como o ciclo menstrual, menopausa, climatério, meios de proteção disponíveis e benefícios, além de dicas gerais de saúde importantes para o público feminino foram tocados pela enfermeira. O encontro foi aberto às colaboradoras da Paraibuna Embalagens, na área de convivência da unidade juiz-forana. (pode tirar esta parte)

“O corpo da mulher passa por muitas transformações ao longo da vida. São muitas fases e todas elas impactam diretamente na saúde. Hábitos saudáveis e cuidados com a saúde íntima estão entre as principais dicas para a manutenção de uma vida saudável e, consequentemente, para o aumento da longevidade feminina”, explica a palestrante, Sarah Valotti. Segundo ela, é fundamental que as mulheres sejam estimuladas ao autocuidado, além de passarem por mudança no estilo de vida de modo a priorizar a saúde e o bem-estar.

A palestrante destacou que as colaboradoras que participaram do bate-papo mostraram interesse durante toda a conversa e interagiram ao longo da atividade. “Elas estavam bem curiosas e quando levamos um assunto novo e com exemplos, como foi o caso do coletor menstrual, elas se mostraram ainda mais interessadas sobre o conteúdo abordado”, diz Sarah.

A auxiliar de produção Karyne Arcanjo Reis participou do encontro e ficou satisfeita com a palestra. “Eu achei muito interessante e fico muito satisfeita pelo modo como a Paraibuna se preocupa com a saúde dos colaboradores e também em trazer informações para o ambiente da empresa”, destaca a colaboradora, que elogiou o modo como o aprendizado foi compartilhado pela palestrante. “A palestrante conseguiu passar as informações de forma clara e objetiva, passando confiança no que dizia e nos deixou muito segura para aplicar as dicas em nosso dia a dia”.

Parceria entre Paraibuna e Sabin Sinai

A palestra sobre bem-estar feminino marca uma das iniciativas da parceria entre a Paraibuna Embalagens e o Sabin Sinai, recentemente sacramentada. Conforme a engenheira do setor de Segurança do Trabalho, Samantha Silva, outras atividades com a temática da saúde terão a participação do novo parceiro. “O Sabin Sinai, agora, está cuidando da saúde dos nossos colaboradores e estamos com essa parceria para que ele possa promover algumas ações, trazer para nossos colaboradores algumas dicas e orientações. Em diversas ações que temos no calendário, vamos ter a participação do Sabin Sinai”.

A parceria foi comemorada pelo consultor comercial do Sabin Sinai, Rafael Victor de Paula. Para ele, o desafio será auxiliar não só nas necessidades imediatas de assistência dos colaboradores da Paraibuna Embalagens, como também refletir na melhora da qualidade de vida. “Nossa meta é, de fato, estabelecer uma parceria com a Paraibuna que se reflita na promoção da saúde e o bem estar de todos”, garante. 

O consultor lembra que o novo plano de saúde disponibiliza para os colaboradores e familiares atendimentos nos dois principais hospitais da região, Albert Sabin e Monte Sinai. “Outro grande diferencial para o beneficiário da Paraibuna é poder utilizar a rede credenciada sem necessidade de passar por triagem de um médico de família. Ele pode escolher o especialista que deseja, com uma rede ampla com mais de 750 médicos credenciados”.

Notícias Relacionadas