Colaboradores do setor das onduladeiras recebem treinamento do programa DesEnvolver

11/05/22

Colaboradores do setor das onduladeiras recebem treinamento do programa DesEnvolver

Os treinamentos do Programa DesEnvolver segue a todo o vapor nas unidades da Paraibuna Embalagens. No último mês, foi a vez do setor das onduladeiras receber a capacitação, em atividades que reuniram os colaboradores das unidades de Sapucaia e de Juiz de Fora. Foram dias de aprendizados sobre as atividades da área e de reflexões sobre como tornar ainda mais produtivo o setor.

O mês de treinamentos foi focado na atuação dos colaboradores do setor das onduladeiras, com temas como trabalho e operação de maneira segura, trabalho em equipe e verificação de qualidade do produto. Para isso, participaram instrutores internos e externos à empresa no intuito de multiplicar o conhecimento. A iniciativa busca estimular o aprendizado dentro do ambiente da Paraibuna Embalagens, como está definido entre os valores da empresa.

Os momentos de troca de experiência entre os colaboradores da unidade de Sapucaia foi valorizado pelo responsável pelo setor das onduladeiras, Sebastião Sobrinho. Para ele, a capacitação influencia diretamente na qualidade do produto que é entregue ao cliente. “O nosso grande foco é atender bem com a máxima qualidade os clientes. Esse é o intuito de todos os nossos treinamentos, queremos focar na qualidade dos nossos produtos e serviços”, diz.

O líder de produção da unidade de Juiz de Fora, Jeovan Augusto, tratou os treinamentos como uma oportunidade de rever conceitos importantes para o setor, destacando a verificação da qualidade do produto. Ainda houveram temas que foram novidades para os colaboradores. “Os treinamentos foram muito proveitosos. No dia a dia de trabalho, as informações que foram passadas ali são fundamentais. Os colaboradores aproveitaram bastante”.

Sempre temos o que aprender

Um dos colaboradores que participaram dos treinamentos foi o operador de produção Hércules Silva, que atua na unidade de Sapucaia. Ele classificou o mês das onduladeiras como “de extrema importância” por cultivar o conhecimento. “ Sempre temos o que aprender. O treinamento vai facilitar para que nossas entregas e os nossos produtos sejam  de extrema qualidade para os nossos clientes”.

O líder de produção José Afonso de Almeida destacou o treinamento de trabalho de equipe, uma vez que a atuação no setor é embasada no conjunto. “Nossa busca por qualidade e pelo desenvolvimento do trabalho em equipe é constante. Sabemos que juntos, alcançamos os resultados que almejamos. Cada colaborador faz parte do todo”, diz. “Todos os dias de treinamentos foram bastante interessantes, porque todos os temas fazem parte do nosso cotidiano aqui na empresa”.

Programa DesEnvolver

O mês das onduladeiras faz parte do Programa DesEnvolver, que busca estimular o desenvolvimento profissional dos colaboradores como ferramenta para o crescimento individual e coletivo na Paraibuna Embalagens. A iniciativa foi implantada em 2021 e passa por diversos setores com a premissa de buscar envolver e DesEnvolver todo o time rumo ao crescimento. Em março, os setores das impressoras e da bolacheira foram os contemplados com a capacitação.

Notícias Relacionadas