EmbalandO Bem: parcerias com Varal Solidário e com Bazar do Curumim contribuem para o bem-estar social das comunidades

12/04/22

EmbalandO Bem: parcerias com Varal Solidário e com Bazar do Curumim contribuem para o bem-estar social das comunidades

Fiel ao seu valor de empreender com responsabilidade, a Paraibuna Embalagens se dedica a estar junto às comunidades do entorno e levou as roupas arrecadadas para o bazar do Curumim da Barreira do Triunfo em Juiz de Fora e para o Varal Solidário do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS do Anta) em Sapucaia. A atividade solidária está alinhada com o propósito da Paraibuna  de valorizar as pessoas e a vida, estimulando que nossos colaboradores sejam parte do time. 

De acordo com o coordenador de gestão de pessoas da Paraibuna, Samuel Miquelito, que acompanhou a entrega em Sapucaia, foi possível testemunhar a importância daquelas peças para as pessoas. “Foi um sucesso! As roupas todas que levamos acabaram em menos de meia hora.  As pessoas foram até o varal e pegaram as peças das quais precisavam.” 

Ainda segundo Samuel, os atendidos pelo CRAS também participaram de um bate papo, a respeito das demais ações sociais que a Paraibuna possui. “O intuito é levar essa abordagem de empresa cidadã. Falamos das oficinas que fazemos, com o objetivo de fazer com que elas aprendam um ofício  e possam vir a fazer disso uma fonte de renda no futuro. Além de a Paraibuna gerar emprego e renda para a região de Sapucaia, também se preocupa com a questão social da comunidade no entorno.”  

O Varal Solidário do CRAS de Anta, acompanha o funcionamento do CRAS e é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, estando presente em todas as unidades da cidade. A ideia é atender famílias em vulnerabilidade social, levando conforto e alegria a essas pessoas. “Todos temos alguma roupa que não cabe mais, mas que ainda está em bom estado ou um sapato, e as crianças sempre têm  brinquedos sem uso. Sendo assim,  fazemos um trabalho de conscientização da população para doarem o que não lhes serve mais para o CRAS. Nós montamos o Varal Solidário para que as pessoas que necessitam dessas peças possam pegá-las sem custo algum”, detalha a coordenadora da Proteção Básica do CRAS Thereza Kockem, Gláucia Silva Bastos Langoni. Ela reforça que esse tipo de ação ajuda a recuperar a dignidade dessas famílias. 

As roupas arrecadadas e doadas pela time da Paraibuna Embalagens para o Curumim Barreira do Triunfo foram disponibilizadas no Bazar que funciona na sede da instituição, no qual a comunidade pode encontrar as peças por valores simbólicos de R$2,00 R$3,00. 

Além de trazer a ideia de reutilização das roupas, incentivando o uso sustentável delas, o Bazar dá a possibilidade de acesso às famílias mais carentes da Barreira do Triunfo, que passam por um momento de dificuldade econômica . “É muito interessante ter essa forma solidária de doar peças muito boas que podem servir para muitas outras famílias, porque a relação de custo e benefício é ótima. Temos casos de pais que criaram seus filhos comprando roupas de bazar”, conta o coordenador do Curumim, Diogo Pinto Mendes. 

Diego ainda acrescenta que a ação solidária de doação de roupas permite que os valores simbólicos arrecadados supram necessidades diárias do Curumim. Com a  parceria com a Paraibuna Embalagens, a intenção é fazer com que o Bazar do Curumim Barreira do Triunfo cresça e possa beneficiar ainda mais famílias na comunidade. 

Notícias Relacionadas