GerAÇÃO Saúde: inscrições abertas para formar nova turma:

07/03/22

GerAÇÃO Saúde: inscrições abertas para formar nova turma:

A Paraibuna Embalagens tem entre os seus compromissos a valorização das pessoas e o respeito à vida, por isso, não mede esforços para criar atividades que estimulem o bem-estar de seus colaboradores. Uma dessas ações é o programa GerAÇÃO Saúde, que visa incentivar a perda de peso a partir da adoção de hábitos como atividade física e alimentação saudável. Inclusive, as inscrições para a turma de 2022 já estão abertas.

A engenheira da Segurança do Trabalho da Paraibuna Embalagens, Samantha Silva, explica que o GerAÇÃO Saúde é um programa que abrange toda a empresa e oferece aos participantes o acompanhamento com nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e educadores físicos. “O sobrepeso é um dos fatores que impactam na motivação, na autoestima e até na realização de atividades laborais e de rotina. Além do contato com os profissionais da área, organizamos premiações como forma de incentivo, pois sabemos que o emagrecimento saudável é um processo que precisa de dedicação, foco e disciplina”.

Colaboradores recomendam o GerAÇÃO Saúde

Samantha recorda que na edição de 2021 teve uma boa adesão tanto na unidade em Juiz de Fora quanto na unidade em Sapucaia. “Tivemos colaboradores que conseguiram controlar a diabetes, reduzir dores musculares, na coluna e nos joelhos. Muitos levaram esses hábitos para dentro de casa e envolveram toda a família. Tivemos um feedback bem positivo em relação a isso”. 

O assistente de TI de Sapucaia, Luiz Felipe da Silva Pinto, foi um dos participantes e contou que ter participado do GerAÇÃO Saúde foi fundamental para sair do estágio de obesidade. “Quando comecei estava pesando 162 quilos. Nos primeiros três meses, só com a mudança na alimentação, consegui eliminar 12 quilos. Com a assistência que recebi durante o programa, cheguei ao meu propósito e já eliminei 46 quilos. Me tornei uma outra pessoa com mais disposição, saúde e mais Feliz. O projeto foi o pontapé que eu precisava para ter uma vida mais saudável”, revela.

Outra participante do projeto foi Rita de Cássia, que integra a equipe do setor de almoxarifado na unidade Juiz de Fora. “Estava com colesterol muito alto. Fui ao nutricionista e meus exames estavam todos controlados. Durante a participação no projeto perdi aproximadamente 10 quilos. O GerAÇÃO Saúde me ajudou a me alimentar melhor e a sair do sedentarismo, pois acabei adotando a caminhada como prática”, finaliza.

O GerAÇÃO Saúde tem duração de seis meses e, ao longo do acompanhamento, são realizadas muitas atividades para incentivar a mudança de hábitos e para que o grupo obtenha uma vida mais saudável. Para participar do programa, o colaborador precisa entrar em contato com o setor de Saúde entre os dias 7 e 17 de março. Ou, se preferir, acesse o QR Code abaixo para fazer sua inscrição. 

Notícias Relacionadas