Falando efetivamente a língua do cliente.

08/02/22

Falando efetivamente a língua do cliente.

Comunicação eficiente é uma das 15 soft skills mais importantes para o mercado de trabalho até 2025, de acordo com o relatório do Futuro of Jobs de 2020 e um pesquisa com recrutadores na América Latina, feita pela A PageGroup, averiguou que 31,1% deles buscam em seus profissionais uma comunicação assertiva.

Antenada a essas necessidades do mercado e focada em sua estratégia de internacionalização, a Paraibuna Embalagens investiu na capacitação de seu time oferecendo o curso de Espanhol corporativo.

São duas turmas, totalizando 24 pessoas, de várias áreas, principalmente, de setores como comercial, logística e financeiro que têm maior contato com os clientes e representantes de países da América Latina onde a Paraibuna Embalagens já tem inserção. Eu fiz a requisição à empresa exatamente por conta da necessidade de falarmos a língua do cliente. E é extremante importante por que não temos um diálogo somente com o cliente, como, também, com os representantes que têm como idioma o espanhol. Isso demostra para o mercado e, principalmente, para percepção dos clientes e dos próprios representantes que nossa estratégia de internacionalização é real. O investimento na capacitação da língua é uma evidência muito forte que dessa estratégia está consolidada”, afirma Mário Henrique, Gerente Comercial, da divisão papel da Paraibuna Embalagens.

As aulas são dadas pela Lizane Ferreira, da Consultoria Hispano-Linguística. Segundo Lizane os alunos estão se desenvolvendo muito bem e neste momento estão terminando o primeiro, de quatro módulos, e já é nítido o avanço de todos. A metodologia, criada por mim, pela minha experiência de 22 anos de ensino de espanhol, bem como, minha experiência em letramento digital, através dos meus estudos do doutorado na área de Linguística, está focada no desenvolvimento das destrezas para a comunicação corporativa, como a negociação e as vendas. Dessa forma, os alunos chegam em 16 meses no nível intermediário, podendo se comunicar com êxito no ambiente de trabalho e viagens”, afirmou.

Notícias Relacionadas