“Sentimento de DONO” Um conceito que é praticado na Paraibuna Embalagens.

01/02/22

“Sentimento de DONO” Um conceito que é praticado na Paraibuna Embalagens.

Sentimento de dono é: “A mentalidade diferenciada do colaborador que deseja contribuir no crescimento da organização, garantindo qualidade, lucro e redução do desperdício”, é esse conceito tem sido difundido a todo o time da Paraibuna Embalagens para que seja praticado.

Ele é extremamente importante quando passa a ser parte do dia a dia do colaborador. “Pensar como dono é ter uma responsabilidade maior pelas suas entregas, é ter um comprometimento acima da média, entendendo que, ao entregar excelência máxima, o crescimento é garantido, ressaltou Rachel Marques, Superintendente da Paraibuna Embalagens.

Rachel complementa que, para possuir esse sentimento de dono é preciso: Ser Proativo, estar disponível sempre. Demonstrar interesse em aprender, a solucionar problemas. A contribuir na conclusão de uma tarefa. Ser Flexível, estar aberto as mudanças. Habilidade em se adaptar a diferentes cenários. Interagir com facilidade e rapidez. Ter paixão pelo que faz, é amar o que se faz. É ter orgulho de ser Paraibuna Embalagens. É exercer as atividades com paixão. Ser colaborativo, estar sempre disponível e disposto a ajudar. É entender as necessidades da área / gestor e contribuir na qualidade da entrega. Trabalhar em equipe, ter a facilidade em conviver em grupo. É entender que a união faz a força e que somos melhores quando trabalhamos em equipe. Ser engajado, é a forma de demonstrar comprometimento e isso mostra que você realmente se importa com o que faz e Ter vontade de aprender sempre, ter sede por conhecimento. Buscar se aperfeiçoar. Estudar continuadamente. Sempre temos algo a aprender. Para mim o sentimento de dono é trazer para si a responsabilidade da organização. É tratar como se fosse minha, buscando sempre o desenvolvimento da organização, com ações e cuidados”, disse Wellington Ribeiro, Assistente de Gestão de Pessoas na Unidade de Juiz de Fora.

Os seis valores que permeiam a gestão na Paraibuna Embalagens são apontados pela Superintendente como um bom caminho a seguir para que a cada dia esse sentimento de dono seja colocado em prática. “Esperamos que todos respeitem a vida, com foco na segurança e no autocuidado, que  trabalhem em equipe, tendo orgulho de trabalhar na Paraibuna Embalagens, que todos se comprometam com a produtividade, qualidade de entrega e cumprimento das metas, que tenham responsabilidades em seus trabalhos, cumpram as suas atividades com compromissos e responsabilidades, que criem um clima de trabalho agradável, com respeito e afeição, afinal, somos  um time e que busquem o crescimento profissional, se qualifiquem e foquem no aprendizado contínuo”, ressaltou Rachel.

O sentimento de dono para mim, é cuidar da empresa como cuidamos de uma obra dentro da nossa casa e queremos que fique tudo perfeito. São os pequenos atos do dia a dia como deixar o ambiente limpo, ver algo fora o lugar e, mesmo não sendo seu ou sua função, você ajuda porque sabe que faz parte do time e sente prazer em contribuir com o todo.  São os pequenos detalhes e o amor que você coloca onde você está participando que dão esse sentimento de dono, na minha opinião”, disse Hugo Garcia, do setor de Manutenção, na Unidade de Sapucaia.

Notícias Relacionadas