Indústria cria biblioteca corporativa virtual para estimular a leitura para estimular a leitura.

26/01/22

Indústria cria biblioteca corporativa virtual para estimular a leitura para estimular a leitura.

A Paraibuna Embalagens criou a Biblioteca Corporativa Virtual, projeto que faz parte do premiado Programa DesEnvolver.

O programa foi estruturado para atender os diversos modelos de aprendizado para abranger o maior número de colaboradores e, também, disseminar o conhecimento sobre temas variados, como: gestão, liderança, metodologias ágeis, comportamento, comunicação e muito mais. “Semanalmente divulgamos um livro em PDF e um resumo em áudio. Nós partimos do princípio que as pessoas se desenvolvem de maneiras diferentes. Umas quando escutam, as auditivas, outras quando leem, as visuais e também as que aprendem pegando o livros, que são as cinestésicas. O foco está no desenvolvimento além do profissional. E algo muito bacana, é que já tivemos vários depoimentos de que na família as pessoas ficam aguardando a divulgação para que possam também receber esse conhecimento, um momento de desenvolvimento que vai além da empresa”, disse Samuel Miquelito, Coordenador de Gestão de Pessoas da Paraibuna Embalagens.

Já foram divulgados mais de 30 livros entre eles estão: O Poder do Agora, Me Poupe, O Poder do Hábito, Comece Pelo Porquê, Mindset, a Nova Psicologia do Sucesso, Comunicação não Violenta, Scrum e muito mais.

Jéssika Leite, do Setor de Meio Ambiente, já tem seus preferidos. Ela que, acompanha o projeto desde o início, ressalta a importância da Biblioteca Corporativa Virtual não só no contexto empresarial como também para a vida pessoal. Como uma boa cinestésica, além de ouvir os áudios e ler o PDF, ela também compra os livros para tê-los a mão. “Os resumos em áudio são muito importantes porque hoje tudo está “na palma da mão”, digital e ágil, mas eu também gosto de ter o livro impresso. Li o arquivo digitalizado, ouvi o áudio e fiz a compra do livro físico, por exemplo: o Comece pelo Porquê e o Mindset, A nova Psicologia do Sucesso. Para mim, o ponto chave são os resumos em áudio. Eles facilitam muito porque quem já leu o livro pode ter uma nova visão ou completar a que já tinha e quem não leu fica mais instigado a ler toda a obra. Quero que continuem porque facilita nosso dia a dia e são conteúdos maravilhoso”, disse

Notícias Relacionadas