Paraibuna Embalagens promove Primeira Semana da Qualidade

20/12/21

Paraibuna Embalagens promove Primeira Semana da Qualidade

A Paraibuna Embalagens realizou a 1ª Semana da Qualidade, nas duas unidades da indústria. O objetivo das atividades foi trabalhar com os colaboradores a importância de seguir os processos para se tenha qualidade sempre nos produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Durante cinco dias o time todo pode participar de diversas atividades como palestras sobre desperdício no processo produtivo, importância dos testes físicos e o impacto no produto, linha de montagem e sobre os 6S. “O mais importante de tudo isso é criar a consciência cada vez maior no nosso time. A Paraibuna Embalagens, a partir do momento que se conscientizou que, qualidade é foco e trabalhou nisso, começou ver os clientes aumentarem. Essa 1ª Semana da Qualidade é mais uma ação de conscientização”, disse Atala Trepichio, Diretor da Unidade de Ondulados, da Paraibuna Embalagens.

A Paraibuna Embalagens reforçou nessa semana os 10 pilares da qualidade que sustentam o trabalho da empresa: Qualidade em primeiro lugar, Foco no Cliente, Cumpra os Procedimentos, Assuma a Responsabilidade, Trabalhe na Redução dos Desperdícios, Busque a Melhoria Contínua nos Processos, Busque a Capacitação e a Conscientização do Time, Tome Decisões Baseadas nas Evidências, Cuide do seu Ambiente de Trabalho e Busque Atingir os Resultados. “A Semana foi muito importante para o Sistema de Gestão da Qualidade, porque ela visa toda a organização. Fazer um evento desse é necessário para fortalecer a consciência de todos de que devemos focar na qualidade do produto final, e, também, nos processos e na entrega que fazemos para os outros setores. Somos todos parte de uma engrenagem que deve atuar no mesmo padrão, disse Ana Carolina Costa, Analista de Qualidade da Paraibuna Embalagens.

Todos os assuntos foram abordados com muita dinâmica. O tema 6s foi levado aos colaboradores através de um teatro que tratou de todos os sensos de uma forma muito divertidos. “Foi muito bom e nos alertou para atitudes muito importantes, aumentando nossa consciência, e com muita alegria”, disse Adilson Reis, do Setor de Manutenção. “Falou uma linguagem que todo mundo entende, passou os conceitos com exemplos práticos, reforçando a importância dessa ferramenta de maneira muito lúdica”, afirmou Ledislaine Assis, do setor de Comunicação e Marketing.

No tema linha de montagem, que reforçou a importância de seguir processos para se ter um produto final de qualidade, os colaboradores participaram de uma dinâmica muito prática e cheia de significados. Os grupos viveram uma linha de montagem real e produziram oito carrinhos que foram doados a catadores de materiais recicláveis de Juiz de Fora.

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas