Aprendizes praticando o conhecimento.

26/09/21

Aprendizes praticando o conhecimento.

Um time de Jovens Aprendizes já está praticando seus conhecimentos dentro da fábrica de Paraibuna Embalagens, em Juiz de Fora. São cerca de 20 jovens que vão passar por diversas áreas dentro da empresa.

Os alunos do Programa de Aprendizagem, do Senai foram acolhidos pelo setor de Gestão de Pessoas da empresa. Eles continuam com aulas no período da manhã e à tarde estão na Paraibuna Embalagens para vivenciar na prática. A qualificação e o desenvolvimento desses jovens no processo produtivo foram para contribuir com o aumento da demanda na empresa por conta do crescimento que ela vem passando com a implementação de uma nova máquina de papel. “O Programa de Aprendizagem Industrial, do SENAI, é uma excelente oportunidade para que possamos desenvolver um time com alto nível de conhecimento teórico e prático”, disse Rafael Zacarão, Analista de Gestão de Pessoas, da Paraibuna Embalagens.

O Programa de Aprendizagem, do Senai visa não apenas trabalhar com cumprimento de cotas para as empresas, mas, também, ter uma formação robusta do jovem, permitindo vivências, experiências, conhecimentos técnicos e comportamentais que garantam uma formação completa. “Para as pessoas e famílias, o Programa de Aprendizagem Industrial, representa a porta de entrada para o mercado de trabalho a jovens, e a parceria com a Paraibuna Embalagens vem reforçar o conceito de oportunidade aos jovens da comunidade na qual ela atua. Desde o processo seletivo, aula inaugural, a empresa tem acompanhado a evolução desses aprendizes, nos dando suporte, oportunizando visitas técnicas, sendo participativos e atuantes na formação”, disse Sandra dos Anjos Batista, Pedagoga do Senai.

Rosivaldo dos Santos Bispo Júnior, faz parte dessa turma de aprendizes e está atuando no setor da Bolacheira. Ele destacou a importância do programa por ser a porta de entrada dos jovens ao mercado de trabalho. “Está sendo um momento muito gratificante pra mim e muito importante para minha vida, por que é onde se inicia um caminho para o meu sucesso”, disse.

Ele e a colega Aisha foram destaques dentro da empresa como profissionais que fazem a diferença. “Fiquei muito feliz por ter sido escolhido, por que lutamos cada dia para ser melhor e damos o nosso melhor. É uma forma de incentivo muito bacana para todos nós”.A experiência aqui está sendo incrível. Eu estou no setor da Máquina 7, mas já passei pela bolacheira e estamos tendo a oportunidade de ter uma visão muito ampla de todo o processo. No dia em que fui reconhecida como destaque eu me emocionei e senti muita gratidão por que é muito bom ver que o que a gente está fazendo está dando um resultado positivo para a empresa”, disse Aisha Guillén Navarro, Aprendiz

“A Paraibuna conseguiu com eficiência e de forma inédita selecionar jovens que fazem parte da comunidade na qual está inserida fomentando o valor de uma formação profissional de qualidade. A turma tem realizado um trabalho diferenciado que tem nos surpreendido, tanto nas entregas para a escola como dentro da fábrica, o que nos deixa com o sentimento de que o dever está sendo cumprido, superando até nossas expectativas”, concluiu Rogério, Instrutor de Formação, do Senai, JF

 

 

Notícias Relacionadas