Academia de Líderes: Sintam-se DONOS

26/09/21

Academia de Líderes: Sintam-se DONOS

O projeto Academia de Líderes, braço do Programa DesEnvolver, da Paraibuna Embalagens, teve mais uma edição neste mês. A diretoria, gerentes, coordenadores, dentre outros, trabalharam temas como conhecimento pessoal, propósitos pessoais e a correlação deles com as atividades que desenvolvem no dia a dia na empresa.

O foco foi trabalhar para que os gestores se sintam como os “donos” das coisas que fazem e observem suas atitudes relacionadas a essas atividades. O Instrutor, José Zango, levou para auxiliar nessa capacitação um TED do Simon Sinek, chamado “Golden Circle”, “Circulo Dourado”, em que mostra que, para uma pessoa desenvolver o senso de “dono” ela precisa saber os porquês das coisas. “Estou certo de que esse conteúdo vai facilitar o gerenciamento de cada área, de modo que, estimulando a cada um saber o porquê de sua atividade, eles se sintam mais envolvidos com o que fazem e o façam com mais desempenho e foco”, disse

Para Lourenço Hildebrando da Silva Filho, Coordenador de Logística, da Paraibuna Embalagens, que participou da formação, esse momento foi muito importante para que ele analisasse e repensasse as características e talentos que possui e que também quer buscar. Ele também ressaltou a importância da Academia de Líderes para sua trajetória pessoal e profissional. “Ela é muito congruente com o que sempre busquei e tenho encontrado, que é me tornar um profissional melhor, mais atuante, criar e gerar empatia com colaboradores e prestadores, ser questionador e dar conteúdo, pensar e fazer pensar em ações do cotidiano profissional e que isso seja levado para a vida”, afirmou.

Denise Peter, Gerente da Área de Compras, afirmou que os encontros são uma oportunidade para obter maior aprendizado, bem como, rever conceitos já aprendido e reforçar a prática desses conhecimentos. “É uma oportunidade de a gente repensar em como estamos agindo para conseguir criar um novo modelo mental e, com isso, fazer coisas diferentes, com resultados diferentes”, reforçou

Os participantes saíram do treinamento com a tarefa de ler o livro, “Comece pelo Porquê”, também, de Simon Sinek, para que no próximo encontro presencial todos possam trocar ideias sobre o conteúdo e como o que aprenderam com livro pode ser aplicado no dia a dia na empresa e na vida.

Notícias Relacionadas