Dia da Árvore: Proteger a árvore é respeitar a vida.

21/09/21

Dia da Árvore: Proteger a árvore é respeitar a vida.

As comemorações do Dia da Árvore, 21/09, foram especiais na Paraibuna Embalagens. A indústria, que recicla mais de 8.000 toneladas de aparas, deixando de derrubar cerca de 150 mil árvores por mês, tem em seu DNA a reciclagem e a sustentabilidade.

A missão da Paraibuna Embalagens é a de Garantir o Futuro Reciclando o Presente, por isso, neste ano, uma das ações no Dia da Árvore, foi a doação de kits de plantios para crianças da Creche Dilcéia, em Anta, Sapucaia e para as crianças e adolescentes do Projeto Esperança, em Juiz de Fora.

O kit foi composto por um vaso personalizado, sementes, terra para plantio em uma sacola ecologicamente correta. “Essa ação foi de extrema importância porque desenvolve em crianças bem pequenas e em suas famílias a educação ambiental, permitindo a prática do plantio e a visualização do desenvolvimento da planta, além do cuidar delas, Laize Rafaelle Aguiar dos Santos, Secretária de Meio Ambiente, de Sapucaia.

Além dessa ação, os colaborares da Unidade de Juiz de Fora receberam mudas de plantas, que foram doadas pelo IEF, parte desta doação foi utilizadas para plantio e recomposição da mata ciliar na Unidade de Sapucaia.

Ainda foram realizadas duas oficinas, uma em cada unidade, para moradoras do entorno das fábricas e parentes dos colaboradores. Em Sapucaia, foi feita a oficina  de costura criativa com aproveitamento de retalhos, decorando uma caneta com Tulipa. Em Juiz de Fora foi realizada a oficina de cartonagem, reciclando o papelão e confeccionando um bem-vindo para decoração da porta,. No momento de crise em que estamos passando essas oficinas se mostram um meio de aumento da renda familiar, bem como, já temos comprovado que os trabalhos manuais, também, funcionam como terapia. E mais: o conhecimento nunca é demais”, disse Ana Maria Paranhos Castro, instrutora das Oficinas.

Para a Paraibuna Embalagens essa é uma data muito importante. Nós temos por missão a preservação do meio ambiente em todas as formas, principalmente as árvores. Nosso objetivo com essas ações é fazer com que essa missão ultrapasse os muros das unidades e reverbere na comunidade para que possamos formar uma grande rede de cuidado com todos os nossos recursos naturais. Nós sabemos que podemos ser e estamos sendo, esse agente multiplicador de ações e projetos que visam a sustentabilidade, a reciclagem e a preservação da vida”, disse Fernanda Rocha, Coordenadora do Setor de Meio Ambiente da Paraibuna Embalagens.

Notícias Relacionadas