Espaço aberto para novas oportunidade.

15/09/21

Espaço aberto para novas oportunidade.

O ambiente profissional, na maioria das vezes, é o espaço onde passamos grande parte do nosso dia e, em vários casos, isso impossibilita que busquemos, principalmente durante a semana, por diferentes caminhos para a busca do conhecimento e até mesmo para questões do nosso cotidiano.
Antenada com essa situação, a Paraibuna Embalagens, leva para dentro das suas unidades novas oportunidades para seu time. “Pensando nisso propomos a alguns parceiros trazer a informação, possibilidades de cadastro ou tirar dúvidas sobre benefícios que já possuem para mais perto, assim nasceu a ideia da Feira de Oportunidades”, disse Camile Zanatta, Analista do Setor de Gestão de Pessoas
Na unidade da indústria, em Sapucaia, já foram realizadas duas feiras. A primeira foi focada em oportunidades de qualificação, com a presença de unidades de ensinos fundamental, médio, técnico e superior. A segunda edição em Sapucaia e a primeira na unidade de Juiz de Fora, contou com ações sociais, ambientais e benefícios.
Os colaboradores puderam conhecer melhor programas externos como: CadÚnico, Light Recicla e programas internos como Embalando Bem e Geração Saúde, bem como, ter acesso a benefícios da empresa como a CREDESTE e a Unimed. “Participamos com orientações sobre o CADÚnico, gratuidade de segunda via de documentos com a Fundação Leão XIII. Estavam presentes na feira o Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS a equipe da secretaria de Assistência Social”, disse Magda Jardim, da Secretaria de Assistência Social, de Sapucaia.
A Secretaria de Meio Ambiente, também de Sapucaia, divulgou um programa que oferece desconto na conta de energia elétrica para quem fizer a separação de materiais recicláveis. “O Recicla Light é uma parceria do município com a Light que incentiva os moradores da cidade à conscientização ambiental através da separação dos resíduos dentro de casa. Esse material é recolhido e, depois de pesado, gera desconto na conta. Cada material tem um valor diferenciado”, disse Laise Aguiar dos Santos, Secretária de Meio Ambiente de Sapucaia.
Em Juiz de Fora a Feira contou com a presença de diversas instituições de ensino, além do SESI, Credeste e empresas do Condomínio Park Norte. Todos os colaboradores das empresas que fazem parte do condomínio puderam participar e ter acesso as intuições e conhecer as oportunidades. “Foi muito satisfatória nossa participação. Divulgamos mais informações sobre a Credeste, distribuímos brindes e fizemos um sorteio para novas indicações. Após a feira a cooperativa ganhou novos cooperadores. Foi uma oportunidade de divulgação muito boa”, disse Pedro Chagas, Presidente do Credeste.
As feiras têm como objetivo a prática de alguns dos valores da Paraibuna Embalagens como: Estimular o Aprendizado, Valorizar as Pessoas e Respeite a Vida. “Esse projeto faz parte do nosso programa de desenvolvimento o DesEnvolver, e tem o objetivo de oferecer para o nosso time novas formas de conhecimento e desenvolvimento para que possam ter diferentes caminhos para seu crescimento pessoal e profissional. Acreditamos que ofertar possibilidade de novas oportunidades é uma ferramenta para engajar, motivar, reconhecer e incentivar nossos profissionais”, disse Rita Rievert, Gestora do Setor de Gestão de Pessoas da Paraibuna Embalagens.

Notícias Relacionadas