Gestão e liderança eficaz para garantir melhores resultados.

12/09/21

Gestão e liderança eficaz para garantir melhores resultados.

A Universidade Corporativa, programa da Paraibuna Embalagens para o desenvolvimento de seus líderes e supervisores, abordou, em seu último encontro, sobre a Gestão e Liderança eficaz.

O encontro foi para pontuar a importância do líder na condução de uma produtividade e engajamento de sua equipe. Nos dois encontros a turma fez reflexões acerca do filme Extraordinário e das ideias do escritor Mário Sérgio Cortella, no livro: Por Que Fazemos O Que Fazemos. As aulas são sempre muito participativas e segue um cronograma que visa tanto a parte comportamental quanto técnica. “Buscamos sempre temas para desenvolver as Softs Skills, as habilidades comportamentais e também as competências técnicas. Já tratamos sobre feedback e outros temas para contribuir com esse gestor que lida diretamente com a equipe de produção”, disse Samuel Miguelito, Coordenador de Gestão de Pessoas, da Paraibuna Embalagens.

O foco dessa vez, segundo Sandra Matotta, Instrutora do encontro, foi falar sobre as relações humanas nas organizações e a importância da ressonância do líder com o seu time. Foram abordados temas como: liderança compassiva e a comunicação para que se possa dar autonomia e estabelecer uma relação de confiança entre pares e liderados. “Penso que a gestão eficaz e a liderança eficaz se dão a partir do momento que se estabelece na prática o engajamento, ou seja, se há uma conexão genuína com os valores da organização, com os objetivos do negócio, passando a existir sentido e propósito tanto para a organização quanto para o indivíduo que nela atua. E, quando voltado para a liderança, a influência que o líder promove estará recheada de entusiasmo com os novos desafios, exemplo e vontade de entregar o melhor para os clientes internos e externos”, disse Sandra Matotta Sou Psicóloga Organizacional e do Trabalho e atuo com o Desenvolvimento do Potencial Humano como Foco em Liderança.

Marcus Helênio, Supervisor de Mecânica, ressaltou como tem sido essencial o investimento da Paraibuna Embalagens no desenvolvimento dos colaboradores visando o crescimento profissional da equipe. Para ele, o aprendizado é a base de tudo. Ser líder é ter clareza e respeito ao próximo, pois os resultados são a somatória de tudo. A liderança é aquela que alcança dois objetivos propostos: resultados e gestão de pessoas, ou seja, atingir metas de forma consistente com a equipe”, disse

Welckson Netto De Oliveira, Supervisor de Produção, o treinamento foi muito bom e trouxe vários tópicos que vão ajudar muito na sua jornada profissional. “Espírito de equipe, ter poder de decisão e bom relacionamento foram os pontos que mais me chamaram atenção. Participar da Universidade Corporativa está sendo um ganho muito grande porque nos dá uma visão maior e com isso, conseguimos tomar decisões melhores”, concluiu.

Notícias Relacionadas