Treinamento para melhor rendimento do equipamento.

06/08/21

Treinamento para melhor rendimento do equipamento.

O time dos setores de manutenção mecânica e impressora, da Paraibuna Embalagens, unidade de ondulados, passou por um treinamento para melhorar o rendimento das mantas. A capacitação foi feita pela empresa Vedaplast.

Os principais benefícios deste treinamento, segundo o instrutor, foi o compartilhamento da prática de check list para o rodízio das mantas que pode trazer uma maior vida útil à peça do equipamento. “A importância do treinamento, também, foi a qualificação do operador da máquina para ter um bom resultado no rendimento das mantas que vão no cilindro de apoio de corte e maior velocidade no setap de conversão, além do conhecimento em regulagem na pressão da máquina. O treinamento foi rápido e bem aproveitado pelos colaboradores que aprenderam com facilidade”, ressaltou Jerson Olímpio dos Santos, Supervisor de vendas na empresa Vedaplast.

O treinamento contou com conteúdo teórico e também prático com a montagem e troca de peças. A experiência para meu time foi de grande satisfação em receber novos aprendizados e em conhecer melhor o equipamento para executar o trabalho com mais eficácia e cuidado com o equipamento, disse Claudio Adão, Supervisor de manutenção.

Todo aprendizado, segundo os participantes, foi muito bem absorvido e de fácil aplicação no dia a dia. “Foi uma experiência muito boa e acrescentou muito para os operadores. Muitas dúvidas foram tiradas e recebemos dicas que, com certeza, vão trazer uma excelência na atividade. Tivemos um ganho no dia a dia da operação, velocidade no setup, ganho de produtividade e aumento da vida útil das mantas, ajudando, também, na redução de custos”, completou Claudio Fontoura, Supervisor de produção

Pra mim foi muito bom e satisfatório participar do treinamento. Aprendi novas técnicas e já estou colocando em prática, no meu dia a dia”, concluiu Calebe de Carvalho Miguel, colaborador do Setor de impressoras

Notícias Relacionadas