Treinamento nas ferramentas de gestão para análise da causa.

31/07/21

Treinamento nas ferramentas de gestão para análise da causa.

Aconteceu um treinamento de capacitação para os colaboradores do nível tático, das duas unidades da Paraibuna Embalagens. Este treinamento teve como objetivo capacitar a equipe nas ferramentas para identificação da causa raiz do problema e dar as tratativas.

Este treinamento foi proposto pela área de gestão de qualidade. Os colaboradores trabalharam as seguintes: Branstorming (Tempestade de Ideias), Diagrama de Hishikawa (Espinha de Peixe), 5W2H (Plano de Ação) e o método 5 Porquês. “Este treinamento é de grande importância pois você alinha o conceito das ferramentas com a equipe e aflora a necessidade de fazer uma boa análise para de fato chegar à causa raiz do problema e, com isso, aplicar ações que solucionem as reclamações do cliente”, disse Ana Carolina Costa,  Analista de Qualidade e facilitadora do treinamento.

Para Michel Borges, Analista de Logística, o treinamento agregou muito valor ao trabalho do dia a dia principalmente por conta do conhecimento dessas ferramentas tão importantes e eficientes. “O que mais me chamou atenção, e já estou aplicando na minha rotina, foi a existência de algumas ferramentas e a assistência que elas nos dão quando o assunto é soluções tratativas para implementar as melhorias. Elas me ajudam sempre, já que sou o principal responsável pelas análises das ocorrências do meu setor”, disse.

Esses treinamentos acorrem com frequência na Paraibuna Embalagens, que está passando por um processo acelerado de expansão, para que os novos profissionais adquiram conhecimentos e para reciclar aqueles que já utilizam algumas ferramentas. “Temos internamente multiplicadores do conhecimento que dominam o tema e levam o conhecimento de forma didática aos colaboradores. Os feedbacks dos treinamentos foram muito positivos. E no dia-a-dia os gestores também podem perceber que os colaboradores conseguem produzir melhores análises e resultados”, disse Camile Zanatta, Analista de Gestão de Pessoas

Cláudio Henrique Fontoura Gonçalves, Supervisor de Produção, disse que já está aplicando todos os ensinamentos e tem percebido que tanto ele, quanto empresa, como os clientes, saem ganhando com treinamentos como esse, com foco na qualidade. “O treinamento foi muito importante e a gente está colocando em prática porque é sempre bom ter as ferramentas de qualidade que te auxiliam numa tratativa de anomalia. Foi importante porque abriu mais os nossos pensamentos e, com isso, o cliente é favorecido por ter uma resposta mais rápida as suas demandas”, afirmou

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