Paraibuna Embalagens apresenta projeto de educação ambiental para as escolas

30/07/21

Paraibuna Embalagens apresenta projeto de educação ambiental para as escolas

A Coordenação do setor de Meio Ambiente, da Paraibuna Embalagens, esteve reunida com representantes da Secretaria de Educação, de Juiz de Fora, para apresentar um projeto de parceria de educação ambiental nas escolas.

O projeto apresentado à Prefeitura é uma das etapas do Programa de Coleta Seletiva que existe na Paraibuna Embalagens e que visa conscientizar interna e externamente as pessoas sobre os impactos negativos que a crescente e desordenada produção de resíduos causa ao meio ambiente. “A expectativa é a de que através do programa todos os envolvidos consigam trazer para a vivência do seu dia a dia a mudança de hábito, e a consciência ambiental. Acreditamos que a Paraibuna Embalagens possui uma grande influência nas cidades onde tem unidade, o que reforça ainda mais o nosso papel, como empresa recicladora, de firmar esse compromisso com o meio ambiente”, disse Fernanda Rocha, coordenadora do Setor de Meio Ambiente, da Paraibuna Embalagens

O objetivo é atender todas as escolas municipais do entorno das fábricas em Juiz de Fora/MG e Sapucaia/RJ. O projeto vai contribuir com a temática do meio ambiente oferecendo informações e recursos para reforçar a importância da formação da consciência ambiental, disponibilizar para os alunos material e atividades referentes à reciclagem, incentivando-os para a prática da reciclagem, o reaproveitamento de materiais, estimular as mudanças de atitudes e a formação de novos hábitos em relação à utilização dos recursos naturais. As atividades propostas vão ser enviadas de forma gradual. O programa será acompanhado mensalmente e avaliado semestralmente. Dessa forma, vamos conseguir incentivar a educação ambiental em crianças e adolescentes em seu processo de desenvolvimento intelectual”, afirma Fernanda.

A Paraibuna Embalagens fez uma proposta de cronograma que está sendo avaliado e estudado pela Prefeitura, Secretaria de Educação, para que, o mais breve possível, assim que a situação das escolas seja normalizada, o projeto comece a ser executado. No primeiro mês a proposta da indústria  é a de doar lixeiras de coleta seletiva para todas as unidades, depois fazer um concurso no dia Mundial do Meio Ambiente, na sequência fazer a apresentação do vídeo Papel Reciclável, no quarto mês fazer a apresentação de um material sobre a importância das cooperativas, seguida de uma campanha de reciclagem e por fim uma visita guiada às unidades da Paraibuna Embalagens.

Notícias Relacionadas