Gestão do tempo para otimizar as vendas e o atendimento.

29/07/21

Gestão do tempo para otimizar as vendas e o atendimento.

O tempo é o ativo mais justo que temos. As 24 horas são iguais para todos. O que nos diferencia uns dos outros é como utilizamos o nosso tempo para que sejamos mais eficazes, efetivos e eficientes. E foi com foco nessa otimização que o time do Comercial Ondulados fez um treinamento, dividido em dois módulos.

Comunicação assertiva, negociação eficaz, atendimento ágil e de qualidade, autoconhecimento e muitas outras habilidades quando bem desenvolvidas possibilitam uma melhor organização do nosso tempo para que tenhamos melhores resultados. Esse treinamento veio para potencializar ainda mais essas atitudes e habilidade do time. “Nesta busca pela excelência no atendimento, desejamos fortalecer a satisfação dos nossos clientes, pois isso é um comprometimento real da Paraibuna Embalagens.  Atender de forma adequada às necessidades de cada cliente. Estreitar o relacionamento e sempre surpreende-los, transmitindo ainda mais confiabilidade nas negociações. Identificar e otimizar a tomada de decisão, ter visão ampla para as soluções  de forma ágil e adequada, ressaltou Luiz Augusto, Coordenador Nacional de Vendas de Ondulados.

Os encontros foram feitos com muita prática e ferramentas que podem ser aplicadas imediatamente no dia a dia. Laís Gouveia, instrutora do treinamento, ressaltou a importância de uma equipe comercial trabalhar ferramentas como Comunicação Não Violenta, Trato com o dia a dia e o Accountability. Falamos da questão do entendimento de cada pessoa sobre si mesma, fortalecemos a ideia da satisfação do cliente e do comprometimento da empresa,  da comunicação objetiva, adequada, assertiva que demanda da apropriação do tempo para que ela faça o papel dela e, também, sobre surpreender o cliente, principalmente,  trazendo a questão da confiança do negócio para o dia a dia, para que as coisas tenham tempo de maturar e, por fim, tratamos a respeito da tomada de decisão, como ela pode ser ampla e como esse tempo que nós temos, cronologicamente falando, pode nos afetar”, afirmou

O autoconhecimento também foi um ponto bem trabalhando nessa capacitação e um dos pontos que mais chamou a atenção de Josiani Odilio, colaboradora do Setor Comercial. Segundo ela, o treinamento mostrou a importância do preparo psicológico no dia a dia do trabalho e de dar a devida importância à saúde mental e a estabilidade emocional para ter melhores resultados. Eu busco sempre aplicar os ensinamentos no dia a dia, o principal deles foi a empatia. Ao lidar com situações de conflito no trabalho, aprendi que o ideal é enxergar a situação dos demais colegas e tentar ajudar na solução dos problemas, chegando a um consenso”, concluiu

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