Respeito à diversidade é uma premissa na Paraibuna Embalagens

01/07/21

Respeito à diversidade é uma premissa na Paraibuna Embalagens

Se ainda há muito que evoluir no mundo quanto ao respeito à diversidade de gênero, contra o preconceito e o combate à homofobia, na Paraibuna Embalagens essa evolução tem sido cada vez mais veloz e a indústria tem se firmado como uma empresa plural e diversa, que respeita às pessoas, que foca em seu desenvolvimento pessoal e profissional, independentemente, da sua orientação sexual e identidade de gênero.

Nesse Dia Internacional do Orgulho Gay, também conhecido como Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA + (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Pessoas Intersexo), alguns profissionais da Paraibuna Embalagens falaram da importância de ter esse ambiente empresarial que respeita e acolhe.

Yasmin Gregório, de 23 anos, Técnica de Segurança do Trabalho, na unidade de Sapucaia, da Paraibuna Embalagens, afirma que desde quando entrou na empresa, há 3 meses, sempre se sentiu acolhida e nunca viu ou percebeu qualquer tipo de discriminação vinda dos colegas ou da empresa por causa da sua orientação sexual. “Eu vejo que é incrível a forma como a Paraibuna lida com os profissionais. A gente sabe que o mundo de hoje está muito complexo, que a gente lida com pessoas diferentes e as empresas têm um pouco de resistência quanto a aceitação de um profissional LGBT, mas a Paraibuna é diferente. É uma empresa muito diversificada que preza pelo desenvolvimento de profissionais, pela entrega que oferecem, independentemente das escolhas pessoais. Resistência a gente já encontra no dia a dia, mas você trabalhar em um ambiente diversificado, que tenha uma aceitação, que não faz diferença entre pessoas é muito bacana. Você sente o respeito e você sente ainda mais orgulho em fazer parte do time”, disse.

Antônio Carlos Alípio Silva, também conhecido como Ninica, tem 39 anos e está pela segunda vez na empresa trabalhando no setor de Expedição. Ele disse que, a Paraibuna é um empresa que vê o ser humano e que, por isso, as pessoas com quem convive no dia a dia profissional o trata como todos devem ser tratados: com respeito. “Todos, colegas de trabalho e caminheiros, me respeitam, respeitam minha opção. Eu me sinto muito bem em trabalhar na Paraibuna e sei que aqui há, sim, um ambiente que acolhe a diversidade efetivamente, compreendendo que não existe motivo para o preconceito, nem muito menos para a exclusão por qualquer motivo que seja”, afirmou

Valorize as Pessoas e Respeite a Vida são dois de nossos valores que fazemos questão de serem praticados efetivamente. Sempre, em tudo que fazemos, levamos essa consciência de que as pessoas e suas vidas importam pelo que elas são. Em nosso processo de contratação focamos em avaliar as habilidades profissionais, comportamentais e emocionais das pessoas. Durante sua jornada na empresa, fazemos questão de que todos e todas se sintam parte do time, outro valor que praticamos, e, com isso, consigam desenvolver suas habilidades e contribuir para sua evolução profissional e pessoal. Aqui a gente vê as pessoas e as estimulamos a serem quem são e a se desenvolverem”, afirma Rita Rievert, Gestora do Setor de Gestão de Pessoas da Paraibuna Embalagens.

Notícias Relacionadas