Warning: mysqli_query(): (HY000/1): Can't create/write to file '/tmp/#sql_17b5_0.MYI' (Errcode: 30 - Read-only file system) in /home/dsupr895/public_html/paraibuna.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 2056
Paraibuna Embalagens Treinamento de lubrificantes: Cada tipo tem uma aplicação correta | Paraibuna Embalagens
Warning: mysqli_query(): (HY000/1): Can't create/write to file '/tmp/#sql_17b5_0.MYI' (Errcode: 30 - Read-only file system) in /home/dsupr895/public_html/paraibuna.com.br/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Treinamento de lubrificantes: Cada tipo tem uma aplicação correta

04/06/21

Treinamento de lubrificantes: Cada tipo tem uma aplicação correta

São vários nomes, tipos, viscosidade, cada lubrificante tem sua utilização específica dentro de uma indústria. Parece algo óbvio, entretanto, é sempre bom salientar esses pontos o tempo todo juntos às equipes de manutenção para se ter melhor aproveitamento dos produtos, bem como, maior assertividade nas ações. E esse foi o objetivo do treinamento básico de lubrificantes e lubrificação oferecido, pela Lub Rio Distribuidora de Lubrificantes, para os 14 colaboradores da manutenção, da MP7 e MP4, da Paraibuna Embalagens.

Além de mostrar para o time qual a importância do lubrificante dentro de uma indústria e em um equipamento e de mostrar qual a diferença de um lubrificante para outro e onde aplicar, o instrutor, também, esclareceu alguns mitos que muitas vezes fazem parte do dia a dia do profissional. “Eu não só lubrifico os equipamentos, mas sei, também, porque estou fazendo isto. Melhorou muito meu trabalho porque agora sei qual o melhor lubrificante para cada equipamento e que pode melhorar sua performance e aumentar sua vida útil. Ficamos muito mais atualizados”, disse Josué Souza Marques, do Setor de Manutenção.

Foram passadas, também, dicas de boas práticas de lubrificação: como armazenamento, descarte, manuseio, etiquetagem, rotulagem dos lubrificantes na área aplicação, tudo para que haja redução de possíveis erros, se tenha mais tempo de utilização do lubrificante e, com isso,  o melhor desempenho dele dentro do equipamento trazendo benefícios para a empresa com relação a redução de parada de máquina e quebra de equipamentos. “Nosso objetivo é fazer com a equipe use de forma mais consciente, não achando que porque óleo é óleo é que serve para qualquer tipo de aplicação. Cada produto tem uma determinada aplicação e norma a seguir de acordo com a exigência de cada equipamento. As duas turmas interagiram muito com a apresentação e pude perceber o real interesse do time. O trabalho proposto pela Paraibuna é de suma importância para capacitação dos colaboradores que lidam diretamente com a manutenção industrial e está entre os 10 principais pilares das boas práticas de lubrificação”, afirmou Diogo Mesquita, Gestão Técnica da Lub Rio.

Ter o conhecimento atualizado do produto a ser utilizado foi o que mais chamou a atenção do José Lúcio, do setor MP4. Hoje eu posso até orientar a manutenção se for preciso. Quero participar sempre que possível, porque isso contribui demais para o desenvolvimento profissional”, concluiu.

Notícias Relacionadas