Maio é mês de festa na Paraibuna Embalagens.

28/05/21

Maio é mês de festa na Paraibuna Embalagens.

Se tem algo que a Paraibuna Embalagens merece fazer em mais esse aniversário é comemorar. É certo que esse ano chegou cheio de desafios provocados por uma pandemia, entretanto, todos foram vistos como aprendizado e oportunidades de crescimento, bem como, de maior conexão tanto com o mercado como com seu time.

Várias ações para festejar essa data foram feitas nas duas unidades. Cada colaborador ganhou de presente uma squeeze personalizada e um cartão com a mensagem VOCÊ FAZ PARTE DESTA HISTÓRIA. Banner temático foi colocado na entrada da empresa e os profissionais puderam deixar uma mensagem nos back-drops colocados nas áreas de uso comum. Mais do que presentear, nós buscamos reconhecer o papel dos nossos colaboradores nessa história que, afirmo, é de sucesso. Todos aqui são partes importantes nas conquistas da Paraibuna Embalagens e queremos que sintam isso, independentemente do tempo que fazem parte do time”, disse Rachel Marques, Superintendente da Paraibuna Embalagens.

Seu Fernando sente isso muito forte. Dos 75 anos de idade dele, mais da metade são de dedicação à empresa. Ele está desde o início aqui na empresa. Hoje é Supervisor de Produção e disse que enquanto tiver condições de contribuir, vai continuar fazendo parte dessa história. “É muito importante para mim comemorar mais esse ano porque estou participando junto de mais uma vitória. Vi tudo crescer e sou um privilegiado por isso. Acompanhei todos o desenvolvimento e eu sempre fiz parte desde a origem até agora, disse Fernando Reis, Supervisor de Produção, no setor de Bolacheira, da Unidade de Juiz de Fora.

Esse sentimento de pertencimento, também, é compartilhado por Dijam, que está há um mês na empresa, como faturista, na Unidade de Sapucaia.  Foi muito bom participar do aniversário da empresa onde venho sendo valorizado desde o primeiro dia. Desejo que venham muitos outros aniversários. Eu sinto que já faço parte dessa história, disse Dijam de Oliveira Marques, faturista.

São muitos anos e pessoas que passaram e passam pela empresa contribuindo para seu desenvolvimento. O fundador da Paraibuna Embalagens, Senhor Heitor Luiz Villela, disse que, quando olha para tudo que foi e que tem sido feito, ele tem a certeza de que seguiu o caminho que sempre sonhou: o de ter uma empresa em que as pessoas são seu principal ativo. “Eu já assinei mais de 10 mil carteiras de trabalho e me orgulho muito ter pessoas que começaram comigo e estão ainda ao meu lado, bem como, de ter filhos e até netos de profissionais que estavam lá no início, contribuindo agora com a Paraibuna. Ela foi meu sonho e hoje e a realidade para muitas famílias que trabalham direta ou indiretamente com a gente. O nosso crescimento só faz sentido se for compartilhado com essas pessoas que fizeram e fazem parte dessa história”, disse Heitor Villela, fundador da Paraibuna Embalagens .

Meiri Alcântara, Coordenadora de Venda de chapas, ressaltou a evolução da empresa em qualidade do produto e excelência no atendimento. “Temos um dos melhores produtos do mercado. A empresa está evoluindo constantemente buscando fazer o melhor produto, desenvolver pessoas, respeitar o meio ambiente, as pessoas e a comunidade”, disse.

Para Mário Henrique, Gerente Comercial do produto Papel, esse aniversário é um marco no amadurecimento corporativo da empresa. Ele ressaltou, ainda, a trajetória de superação, recuperação e reposicionamento econômico, financeiro e mercadológico, além da trajetória de êxito e prosperidade. “Há uma grande transformação, que começa com expansão de mais uma unidade, em Sapucaia, pouco mais de 10 anos atrás, e se mantém numa trajetória de crescimento constante. Temos que ter orgulho fazer parte dessa trajetória de sucesso, superação de obstáculos e dificuldades e de reposicionamento de resultado. Orgulho de uma história que valoriza muito as pessoas, que valoriza o conhecimento e a experiência. Orgulho de fazer parte da empresa que não faz distinção da posição hierárquica das pessoas. Tenho orgulho de fazer parte dessa história de melhoria continua e amadurecimento”, afirmou

No dia a dia, dentro das unidades, ou fora delas, quem faz parte direta ou indiretamente da empresa, afirma que, nos últimos anos tem crescido muito essa percepção de que todos fazem parte de um mesmo time. Hinácio, representante comercial da Paraibuna desde 2008, reafirma seu compromisso com essa história que sente estar ajudando construir. “Eu já conhecia a Paraibuna por nome quando entrei para o time e tive a experiência de constatar, naquela época, os motivos dela já ser tão respeitada no mercado. E vejo como a gente vem amadurecendo, se abrindo para o relacionamento e, nos últimos dois anos, crescendo e se posicionando cada vez mais. Eu tenho, sim, minha contribuição como representante não só com o objetivo de vender como, também, fazendo o meu melhor no atendimento e na fidelização do cliente, bem como, no relacionamento com equipe, concluiu Hinácio Roberto da Silva, Representante Comercial.

Notícias Relacionadas