Treinamento de estatística: Em congruência com 4ª revolução industrial

25/05/21

Treinamento de estatística: Em congruência com 4ª revolução industrial

Em congruência com essa nova revolução industrial a Paraibuna Embalagens promoveu, em parceria com o SENAI, um treinamento de estatística básica para um grupo de 20 colaboradores do setor administrativo da Unidade de Juiz de Fora.

A Indústria 4.0 é um conceito que representa a automação industrial e a integração de diferentes tecnologias como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem para promover a digitalização das atividades industriais melhorando os processos e aumentando a produtividade. “Fiquei feliz em ver uma indústria de Juiz fora, de referência, qualificando a sua equipe numa das ferramentas habilitadas da tecnologia 4.0 mais básicas que é a estatística. Estamos diante da quarta revolução industrial e nos inserindo neste novo contexto industrial e social e o SENAI é o grande precursor e difusor dessa cultura aqui no Brasil. Então, poder estar junto com uma empresa, como a Paraibuna embalagens, que já está visando a qualificação do seu time nesses novos paradigmas, foi muito prazeroso. Fiquei muito impressionado positivamente com o comprometimento do pessoal”, disse Daniel de Paula, Instrutor do SENAI.

Foram duas turmas de diversas áreas como compras, logística,  laboratório, suprimentos. Analine participou do treinamento e afirma que pode conhecer algumas ferramentas de formulação de dados estatísticos dentro do Excel que facilitam muito o trabalho no dia a dia. A estatística está cada vez mais presente em nossas rotinas no setor de compras, desde uma pesquisa de mercado na busca de melhores preços, até a coleta de dados para os indicadores mensais, sempre com foco na melhor negociação para a Paraibuna Embalagens. A Empresa tem investido bastante em capacitação para os seus colaboradores, colocando em prática um de seus valores: Estimule o Aprendizado o que tem agregado muito no desenvolvimento das pessoas”, afirmou Analine Eva, do setor de Suprimentos

Para José Antônio, do setor de Compras, a capacitação foi primordial para o aprimoramento na utilização de gráficos no Excel, áreas que ainda tinha alguma dificuldade.  O treinamento foi excelente, adquiri novos conhecimentos que irão ser úteis no meu trabalho e vou aprimorar as planilhas que tenho que fazer semanalmente referentes a compra de aparas, análise de preço médio, volume por fornecedor, melhor preço de compra, análise dos prazos médios, etc”, concluiu.

Notícias Relacionadas