Paraibuna Embalagens presenteia mães com aprendizado

15/05/21

Paraibuna Embalagens presenteia mães com aprendizado

Elas cuidam da casa, dos filhos, da família, trabalham fora e estudam, essas são apenas algumas das atividades dessas mulheres que dividem o tempo entre ser mães e profissionais. Alinhada com seu valor: Estimule o Aprendizado e certa de que o conhecimento tem valor inestimável, a Paraibuna Embalagens presenteou todas as colaboradoras mamães com cursos diversos.

São 10 cursos online sobre: Influência e Persuasão; Gestão de carreira; Relacionamento Interpessoal; Gestão Transformadora; Liderança; Gerenciando conflitos com Inteligência; Gestão de Gerações; Marketing Pessoal e Postura Profissional; Gestão de Mudanças; Gestão do Tempo e Inteligência Emocional. Pensamos em temas que contribuíssem com o aprendizado em todas as áreas da vida dessas mulheres. Cada dia mais nós temos contratado mulheres nas nossas unidades e sabemos do desafio de ser mãe e profissional, o que muitas vezes faz com que elas não consigam buscar a capacitação, por isso, de forma inovadora, demos esses cursos”, disse Rita Rievert, Gestora do Setor de Gestão de Pessoas da Paraibuna Embalagens

Liliane Souza, analista de qualidade, na unidade de Sapucaia/RJ, é mãe do Estêvão de 2 ano e cinco meses, ela afirma que, a rotina de ser mãe e trabalhar fora é bem desafiadora, entretanto, ela consegue conciliar a casa, com o trabalho e os estudos. “Achei incrível receber os cursos como presente de dia das mães. Eu vou fazer sim. Estudar é um desafio quando se é mãe, mas não é impossível”, disse.

“Recebi um dos maiores presente do dia das mães”, disse Meiri, comemorando a adoção de seus dois meninos gêmeos, de 4 anos, o Asafe e o Isaac. É muita alegria e uma grande expectativa, também, a experiência de ser mães, de educar. É claro que dá um medo, mas é uma coisa boa. E os cursos vieram na hora apropriada, porque tem muitos que ajudam a entende melhor a rotina, organizar o tempo, aperfeiçoar para está etapa na minha vida, também, diante do trabalho novo: ser mãe”, afirmou Meiri Alcântara, Coordenadora comercial do produto chapa.

Daniel, Matheus e Gabriela, são os nomes dos filhos da Márcia Helena, analista comercial, na unidade de Juiz de Fora. Eles têm 23, 21 e 10 anos, e, segundo ela, os mais velhos são muito companheiros e ajudam na rotina doméstica com a menor, o que a deixa mais tranquila para conciliar a vida profissional com a de mãe. Sobre os cursos, Márcia recebeu o presente como uma oportunidade para o crescimento profissional e pessoal. Achei os cursos o máximo. Uma inovação. Acredito que vai me ajudar bastante porque o saber não ocupa lugar e temos que estar sempre abertos. Vou me empenhar para fazer todos eles”, disse

Não é fácil, mas é para os fortes”, essa é nessa frase que Kelly se apoia todos os dias, ao sair de casa e deixar sou três filhos, Miguel, de 7 anos, Caio, de 6 e Luiza, e 1 aninho. Prestes a completar 10 anos empesa, ela, que é mãe e pai do trio, afirma que quer sempre evoluir e se desenvolver dentro da Paraibuna. Achei os cursos maravilhosos. Quero crescer muito profissionalmente e onde estiver me dando a oportunidade, eu estou junto”, afirmou Kelly Oliveira Portugal Almeida, Operadora de Produção.

 

Notícias Relacionadas