Programa GerAção Saúde para mais qualidade de vida.

23/04/21

Programa GerAção Saúde para mais qualidade de vida.

O Programa GerAção Saúde lançado em março deste ano na Paraibuna Embalagens é um exemplo de que com incentivo, acompanhamento profissional e comprometimento é possível transformar a forma com as pessoas veem a prática de atividades físicas e a alimentação saudável. Os objetivos do programa são: incentivar a prática de atividades físicas e os cuidados com a saúde, reduzir o índice de massa corporal e de sedentarismo e, com isso, proporcionar mais qualidade de vida para os colaboradores da empresa.

O GerAção Saúde oferece acompanhamento com nutricionista, custeio de mensalidade em academias ou escolas de esportes e isenção coparticipativos em consultas médicas, com nutricionista e endocrinologista. “Vamos ter também os cuidados com a saúde mental, no fechamento. Tendo em vista que a perda de peso, que é um dos focos dos programa, é uma tarefa difícil de se alcançar e quando isso acontece, com reeducação alimentar e a prática regular de exercício físico, a manutenção dele também é importante, por isso a preocupação de fechar o ciclo com esse acompanhamento com foco na saúde mental”, disse Alex Gomes, Engenheiro da Segurança do Trabalho.

Um dos parceiros desse programa é a Unimed Juiz de Fora, com o Programa de Saúde Corporativa, que oferece a assessoria e a orientações à equipe. O consultor em reabilitação física da Unimed, Washington F. Londres, afirma que essa é uma iniciativa grandiosa com diversos benefícios para empresa e para os profissionais. Isso mostra que a Paraibuna Embalagens está se comportando como uma empresa de primeiro mundo que visa a questão da proteção e da saúde de seu colaborador. Eu sempre falo que o principal instrumento de trabalho é o profissional. Quando a empresa consegue olhar para seu colaborador e investir na saúde física e mental demostra realmente que a mentalidade é de primeiro mundo”, afirmou.

As técnicas de enfermagens das duas unidades da empresa, também, fazem o acompanhamento, bem como, incentivam os profissionais para que tenham bons resultados. Teremos colaboradores com melhor qualidade de vida, menor risco de complicações de saúde e, consequentemente, maior disposição e aptidão física. Não teve um indicador e sim a necessidade de mudar hábitos”, disse Sirlei Kelmer, Técnica de Enfermagem, na unidade de Juiz de Fora

“Eu já estou vendo resultados do programa. Fiz a pesagem e têm pessoas que em um mês emagreceram quatro quilos. A gente está vendo que eles estão correndo atrás e estão reconhecendo a importância do programa”, Márcia Cristina Pereira Fagundes, Técnica de Enfermagem, na unidade de Sapucaia

Renato é um dos colaboradores da Unidade de Juiz de Fora que tem participado ativamente do programa, sempre com muita motivação ele compartilha diariamente com os colegas o que tem feito para alcança o seu objetivo. Ele disse que, já tinha a prática do exercício físico, mas com relação a alimentação, deixava a desejar. Hoje faço corrida todos os dias e cuido da alimentação. Esse programa me motiva e eu faço o meu melhor para motivar os outro a sair do sedentarismo. Muitas pessoas me observam e, sem exagero, os resultados estão chegando”, disse Renato da Silva Braz, Operador de Produção do setor de Bolacheira.

Luís Cláudio, nosso colaborador da Unidade de Sapucaia, também vê resultados no corpo e no estilo de vida. Ele é hipertenso, estava acima do peso e com o programa, Luís garante que, só teve ganhos.  “Eu estava com 149 quilos, hoje estou com 119 e quero eliminar mais. É um programa que você vê o sorriso no rosto de pessoas novamente. O meu objetivo é levar esse aprendizado para minha vida toda”, concluiu Luís Cláudio de Souza Tavares, Operador de produção do setor de Impressoras.

Notícias Relacionadas