Paraibuna Embalagens Comemora recorde de Dias Sem Acidentes.

08/04/21

Paraibuna Embalagens Comemora recorde de Dias Sem Acidentes.

Dois setores da Paraibuna Embalagens, unidade Juiz de Fora/MG, comemoraram os recordes de dias sem acidentes. No preparado de massa são mais de 830 dias e no recebimento de aparas, mais de mil e cem dias.

Um café nos turnos foi feito para agradecer e comemorar junto com os colaboradores essas conquistas. “É sempre bom comemorar, ainda mais um feito desseque se trata de um bem-estar para todos envolvidos, a empresa e seu colaboradores. A conscientização está sendo feita em toda a fábrica e estes setores se destacaram. Todos estão entendendo o momento que estamos passando de melhorias e assimilaram que é importante se prevenir”, disse André Luís do Nascimento, Presidente da CIPA, na Paraibuna Embalagens.

Investir em segurança do trabalho é parte do planejamento estratégico da Paraibuna Embalagens, que para 2021 já tem aprovado uma alta quantia que será alocada no Projeto Segurança Total, e prevê mais investimentos em capacitação e conscientização, através de mentorias e palestras, bem como, também, em adequações normativas de estrutura, máquinas e equipamentos. “A empresa tem investido recursos e oferecido condições para a melhoria da segurança, essas medidas somadas ao comportamento seguro, que é a atitude do indivíduo de fazer o correto de acordo com a legislação e as normas, proporcionam esses resultados positivos. Os programas de segurança, as vistorias e a caixa de sugestão: Ideia Premiada, que está em baixo do guarda-chuva do programa “Fala a Paraibuna quer te ouvir”, em que o próprio colaborador dá ideias para melhoria sobre a segurança dentre outras coisas, são ferramentas que contribuem para que cada dia mais a gente possa bater nossos próprios recordes. Na empresa como um todo temos bons resultados. Há outras áreas que a gente não ultrapassou, mas os números são bem expressivos”, afirma Alex Gomes, Engenheiro da Segurança do Trabalho.

Comemorar essas conquistas também é uma forma de reconhecer e motivar os colaboradores, atores primordiais para se ter um ambiente seguro. Para Marcos Eduardo da Silva Pinto, do setor de Preparo de Massa, foi muito importante atingir essa marca e sentir que a empresa está, também, dando condições para que possam trabalhar seguros e com mais qualidade de vida. Ele acredita que todos são responsáveis por isso. “Acho que todos que trabalham no setor são responsáveis sim, porque ao passar pra frente os problemas na área e dar sugestões de melhoria, ajudamos a manter um lugar melhor pra trabalhar. No meu setor eu acredito que todos estão empenhados para não ter acidentes e, com isso, preservar a vida e manter esse ambiente seguro”, concluiu

Para Ailton Silva Furtado, do setor de Recebimento de Aparas, a conquista foi muito gratificante. Ele creditou esse recorde na conta de todos do time que se empenharam para ter esse número tão expressivo. “Nosso último recorde era de 436 e hoje, graças a Deus e todo nosso time, conseguimos triplicar esse número. Muito bom saber que o time leva a segurança a sério. Falamos no DDS que, quando saímos de casa deixamos mulher, filhos, avós, nos aguardando. Eles esperam que voltemos bem. Por isso todos os dias nós batemos um papo com o objetivo de trabalharmos bem e com segurança. Passamos muito tempo juntos e devemos nos preocupar uns com os outros”.

Notícias Relacionadas