Treinamento constante com foco na Excelência.

22/03/21

Treinamento constante com foco na Excelência.

Profissionais de diferentes áreas do processo produtivo da Paraibuna Embalagens passaram por um treinamento para aperfeiçoamento do processo de operação da máquina de papel MP7, que recentemente passou por um processo de retrofit.

Cerca de 70 colaboradores dos setores, MP7, Preparo de Massa, Qualidade (SGQ) e Laboratório, participaram da capacitação que abordou os seguintes temas: desagregação, depuração, refinação, caixa de entrada, formação, prensagem e secagem. Segundo José Roberto Matheus, da JBM Consultoria Técnica  em Fabricação de Papel que ministrou a formação, o foco foi a importância de os profissionais terem conhecimento das novas tecnologias adquiridas pela empresa para que possam operar com mais segurança, qualidade e maior produtividade. “A Paraibuna quando decidiu promover o retrofit na MP7, ela estava procurando, além de ter uma produção maior, também avançar em tecnologia de ponta para produzir o seu papel com mais qualidade. Com isso se fez necessário treinar os seus funcionários que estão na linha de frente da produção”, disse.

Ivanir da Silva Cabral, trabalha na parte de apontamento de bobinas, fez o treinamento. Para ele, com a capacitação foi possível ver todo o processo e adquirir conhecimentos técnicos e práticos que dão mais autonomia durante o processo produtivo na máquina. “Hoje vejo com olhos de quem tem conhecimento para poder detecta o erro e ter ações assertivas para resolver os problemas. Esses treinamentos são muito importantes e fazem toda a diferença porque temos que acompanha a evolução da máquina e da empresa, um não caminha sem o outro”, afirmou.

Durante 10 dias, no início deste ano, a MP7 passou por uma reestruturação para aumento a eficiência desta máquina. O projeto de expansão que teve início em 2018 foi concluído com sucesso e essas formações são a continuidade das ações para que os colaboradores possam executar o equipamento com exatidão, segurança e cada vez mais assertividade. “A Paraibuna Embalagens já vem qualificando os seus colaboradores constantemente e após o retrofit da máquina sete, com suas várias mudanças físicas e tecnológicas, vimos que precisaríamos capacitar os colaboradores. Uma das mudanças mais profunda que foi preciso rever foi a qualificação e o desenvolvimento do nosso time. Vimos a necessidade de buscar profissionais qualificados e que pudessem desenvolver a equipe para os grandes desafios que estão por vim”, concluiu Wellington Ribeiro, responsável pelo treinamento no Setor de Gestão de Pessoas, da Paraibuna Embalagens

Notícias Relacionadas