A Paraibuna Embalagens em parceria com o Sindicato das Indústrias de Celulose, Papel e Papelão no Estado de Minas Gerais, o SINPAPEL e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Firjan, disponibilizou cursos de formação continuada para o time de colaboradores das Unidades da empresa em Sapucaia/RJ e Juiz de Fora/MG.
O Programa de Qualificação Setorial da Firjan oferece mais de 40 cursos de aperfeiçoamento, em diversas áreas. Em parceria com o SINPAPEL, a Paraibuna Embalagens foi comtemplada com 37 vagas, nos cursos de Aperfeiçoamento para Encarregados de Produção, Automação de Processos Mecânicos, Excel como Ferramenta de Banco de Dados, Gerenciamento de Projetos e Projetos Elétricos Industrias.
As formações vão ser 100% online, por meio de uma plataforma, o Sistema de Gestão Escolar, com 2h por dia de duração, de segunda a quinta-feira, nos horários de18h às 20h ou 20h às 22h. As inscrições foram abertas para todos os colaboradores da unidade da Paraibuna Embalagens, em Sapucaia, entretanto, como as vagas foram limitas, os primeiros inscritos foram selecionados. “Para mim foi muito importante ter conseguido entrar em uma turma para essa formação. Eu sei da importância de investir em capacitação, mas 2020 foi um ano desafiador para todos nós e tivemos que focar em outras áreas de nossa vida. Quando eu soube dos cursos, corri para garantir essa oportunidade que a empresa estava me oferecendo. Sei que vão ser ensinamentos para usar dentro da Paraibuna como também para minha vida”, disse Nairobi del Rosário Mastrangelo Orozco, Inspetora de Qualidade.
Esses cursos de aperfeiçoamento profissional são gratuitos e foram pensados para a indústria como forma de estimular o aprendizado nesse momento em que estamos passando, de pandemia. “Estimulamos o aprendizado de todas as formas aqui na Paraibuna Embalagens, seja oferecendo capacitação internamente, apoiando que os colaboradores busquem externamente, bem como, buscando parceiros para promover essas formações, como nesse caso. O SINPAPEL nos procurou oferecendo esse projeto da Firjan e de pronto organizamos a logística para oferecer ao maior número de pessoas dentro da unidade. Tudo isso já faz parte da nossa cultura e me deixa muito feliz em saber que estamos no caminho quando vejo todas as vagas preenchidas tão rapidamente. Essa postura dos colaboradores nos mostra que a equipe também já está engajada e em congruência com essa nossa visão da importância da qualificação contínua”, disse Rita Rievert, Gerente do Setor de Gestão de Pessoas da Paraibuna Embalagens.
Atividades aconteceram nas duas sedes da Paraibuna Embalagens e estimularam escolhas conscientes de alimentos Suco de saquinho ou suco natural? Pão francês comum ou pão integral? Cereal ou granola? Essas foram algumas das opções que os colaboradores da Paraibuna Embalagens tiveram de fazer em ação do Programa GerAção Saúde nas unidades de Juiz de Fora … Continuar lendo Trocas inteligentes: GerAção Saúde apresenta estande com dicas de alimentação saudável
Trabalho também abrangeu estratégias de business intelligence com o intuito de auxiliar nas atividades dos colaboradores O time do Controle de Qualidade e Recebimento de Aparas da Paraibuna Embalagens foi mobilizado em um treinamento de estatística e business intelligence (BI) na unidade de Juiz de Fora. Os dois conteúdos foram administrados de forma a serem … Continuar lendo Programa DesEnvolver: Setor de Controle de Qualidade e Recebimento de Aparas recebe treinamento de estatística
Segundo dados da Abrelpe, do total de 80 milhões de toneladas de lixo produzidos no Brasil anualmente, apenas cerca de 4% são reciclados. A mudança de atitude no consumo e na destinação dos resíduos é essencial para a preservação do planeta. Ter como foco e objetivo os 3Rs (reduzir, reciclar e reutilizar) é fundamental para … Continuar lendo 17 de maio, Dia Mundial da Reciclagem