PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM NORTE PARA O DESENVOLVIMENTO.

26/01/21

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM NORTE PARA O DESENVOLVIMENTO.

A Paraibana Embalagens concluiu mais um ciclo do Planejamento Estratégico para os próximos três anos. Foram várias as etapas para elaboração da estratégia da empresa e também para a definição de como ela será alcançada.

A sustentação da estratégia da Paraibuna Embalagens será feita através de três pilares: Projetos, Metas de Melhoria e Vivência na Prática dos seis Valores da empresa. Em projetos o objetivo é a melhoria da estrutura existente; em metas de melhoria o foco é dar continuidade às boas práticas atualmente aplicadas e em vivência dos valores é fazer com que cada membro do time reconheça seu papel e contribua no processo, porque é com essa equipe que a empresa vai construir o futuro.

O mapa estratégico da Paraibuna Embalagens foi construído com foco em três pontos: Qualidade, Rentabilidade e Pessoas. “Essa ambição de futuro tem como principal objetivo sustentar o crescimento e desenvolvimento da empresa através dessas três principais alavancas que nos nortearam na construção do planejamento”, concluiu Nayara.

“Os principais pontos de destaque são as ações estruturadas e planejadas com todo o time para garantir a execução da estratégia. Compõe este planejamento estratégico ações em todas as linhas de frente da organização, desde as áreas produtivas até as áreas de apoio. Hoje já estamos colocando em prática este plano, através do start dos projetos mapeados.”, afirma Nayara Gonçalves, Coordenadora do Planejamento Estratégico.

Em 2020 foi literalmente um ano VUCA, Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo, e tudo isso nos levaram a revisitar nossos valores, para que estes estejam cada vez mais alinhados a nossa estratégia e ao nosso jeito de ser, desta forma nosso novo quadro de valores ficou assim: Respeite a vida, Comprometa-se com os resultados, Estimule o aprendizado, Empreenda com responsabilidade, Valorize as pessoas e Seja parte do time.

“Esses valores estão muito alinhados com nossa missão que é Garantir o Futuro Reciclando o Presente e vão nos guiar para a nossa visão que é Ser uma Empresa Admirada por sua Prosperidade. Temos muito compromisso e responsabilidade com nosso planejamento estratégico. Acreditamos que ele é fundamental para nosso desenvolvimento e crescimento. Focar nesses três pontos: projetos, metas de melhoria e vivência  prática dos valores é a demonstração de como a empresa tem clareza do seu papel e importância no mercado, bem como, evidencia seu comprometimento com seu time, nosso principal ativo”, ressalta Rachel Marques, Superintendente da Paraibuna Embalagens.

 

Notícias Relacionadas