O projeto social da Paraibuna Embalagens, o Embalando Bem, fez mais uma ação em Juiz de Fora/MG, Sapucaia/RJ e Bias Fortes/MG. Seis instituições que atendem crianças e adolescentes e idosos receberam diversos presentes neste fim de ano.
As instituições agraciadas foram: Projeto Esperança, trabalho feito com crianças no entorno da fábrica e Lar de Idosos Luiza de Marillac, de Juiz de Fora; APAE, Lar de Idosos e Centro de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, de Sapucaia e Lar de Idosos, de Bias Fortes.
As crianças das entidades dedicaram um tempo especial para escrever a tradicional cartinha para o Papai Noel, contando pro bom velhinho os seus desejos em forma de presente, elas foram entregues à empresa. Depois disso, os funcionários da Paraibuna Embalagens apadrinharam uma cartinha. “Na APAE, hoje, temos, 10 crianças. A importância desse trabalho se resume na alegria que eles ficam. A parceria com a Paraibuna Embalagens é muito boa e presente, não só no fim do ano. Eles trazem alegria, carinho e acolhimento”, afirma Renata Hagatha Lourenço Titoneli, da APAE.
“Essa é uma ação que já tem uns 4 anos. Eles ficaram felizes demais porque, na maioria das vezes, ganham exatamente o que pediram. Aqui no Centro de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, de Sapucaia o fim de ano de sete crianças foi muito especial graças à Paraibuna Embalagens”, disse Magda Zanon, Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Sapucaia.
Nos Lares de Idosos foi entregue um kit com uma linda camiseta, mel e chocolate. No Luiza de Marillac, 27 pessoas receberam com muita alegria esses presentes. “Nossos idosos são muito ativos e lúcidos e ficam extremante gratos quando são lembrados com muito carinho. Em 2020 os parceiros como a Paraibuna Embalagens foram muito importantes para garantir a qualidade de vida dessas pessoas. Essa parceria foi indispensável durante todo o ano. Em 2021 estaremos juntos e queremos receber todos aqui depois da vacina”, disseram Doramar Menon Rodrigues Gomes e Jussara Rezende de Morais Mendonça, do Lar Luiza de Marillac
“Não é o valor do presente que faz a diferença, a diferença está nas ações, na preocupação e no cuidado com os idosos. Foi muito bom. Eles amam ganhar presentes. Veio um mel para adoçar nossos dias e afirmamos que queremos bis. Nos amamos participar do Embalando o Bem. Neste ano a parceria será mais presente ainda porque vocês vão poder estar com a gente se Deus quiser”, concluiu Cely da Cunha de Jesus, Coordenadora do Lar de Idosos de Sapucaia.
As entidades atendidas já fazem parte do grupo que recebe apoio do projeto, em vários âmbitos, durante todo ano, mesmo em 2020, com o cenário da pandemia, os trabalhos continuaram de forma diferente, respeitando todas as especificidades e determinações dos órgãos sanitários e de saúde. “O Embalando Bem tem mais de cinco anos e essa foi uma continuidade das várias ações e atividades que fizemos em 2020. No total, entre crianças, adolescentes e idosos, 83 pessoas foram agraciadas nessas instituições. Em 2020, fizemos outras ações, mesmo sem poder estar perto estivemos presente”, Conclui Érica Cazal, assistente social do Projeto Embalando Bem, da Paraibuna Embalagens.
Atividades aconteceram nas duas sedes da Paraibuna Embalagens e estimularam escolhas conscientes de alimentos Suco de saquinho ou suco natural? Pão francês comum ou pão integral? Cereal ou granola? Essas foram algumas das opções que os colaboradores da Paraibuna Embalagens tiveram de fazer em ação do Programa GerAção Saúde nas unidades de Juiz de Fora … Continuar lendo Trocas inteligentes: GerAção Saúde apresenta estande com dicas de alimentação saudável
Trabalho também abrangeu estratégias de business intelligence com o intuito de auxiliar nas atividades dos colaboradores O time do Controle de Qualidade e Recebimento de Aparas da Paraibuna Embalagens foi mobilizado em um treinamento de estatística e business intelligence (BI) na unidade de Juiz de Fora. Os dois conteúdos foram administrados de forma a serem … Continuar lendo Programa DesEnvolver: Setor de Controle de Qualidade e Recebimento de Aparas recebe treinamento de estatística
Segundo dados da Abrelpe, do total de 80 milhões de toneladas de lixo produzidos no Brasil anualmente, apenas cerca de 4% são reciclados. A mudança de atitude no consumo e na destinação dos resíduos é essencial para a preservação do planeta. Ter como foco e objetivo os 3Rs (reduzir, reciclar e reutilizar) é fundamental para … Continuar lendo 17 de maio, Dia Mundial da Reciclagem