AÇÃO SOCIAL DE FIM DE ANO LEVA ALEGRIA PARA MAIS DE 80 PESSOAS.

AÇÃO SOCIAL DE FIM DE ANO LEVA ALEGRIA PARA MAIS DE 80 PESSOAS.

O projeto social da Paraibuna Embalagens, o Embalando Bem, fez mais uma ação em Juiz de Fora/MG, Sapucaia/RJ e Bias Fortes/MG. Seis instituições que atendem crianças e adolescentes e idosos receberam diversos presentes neste fim de ano.

As instituições agraciadas foram: Projeto Esperança, trabalho feito com crianças no entorno da fábrica e Lar de Idosos Luiza de Marillac, de Juiz de Fora; APAE, Lar de Idosos e Centro de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, de Sapucaia e Lar de Idosos, de Bias Fortes.

 

As crianças das entidades dedicaram um tempo especial para escrever a tradicional cartinha para o Papai Noel, contando pro bom velhinho os seus desejos em forma de presente, elas foram entregues à empresa. Depois disso, os funcionários da Paraibuna Embalagens apadrinharam uma cartinha. “Na APAE, hoje, temos, 10 crianças. A importância desse trabalho se resume na alegria que eles ficam. A parceria com a Paraibuna Embalagens é muito boa e presente, não só no fim do ano. Eles trazem alegria, carinho e acolhimento”, afirma Renata Hagatha Lourenço Titoneli, da APAE.

“Essa é uma ação que já tem uns 4 anos. Eles ficaram felizes demais porque, na maioria das vezes, ganham exatamente o que pediram. Aqui no Centro de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, de Sapucaia o fim de ano de sete crianças foi muito especial graças à Paraibuna Embalagens”, disse Magda Zanon, Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Sapucaia.

Nos Lares de Idosos foi entregue um kit com uma linda camiseta, mel e chocolate. No Luiza de Marillac, 27 pessoas receberam com muita alegria esses presentes. “Nossos idosos são muito ativos e lúcidos e ficam extremante gratos quando são lembrados com muito carinho. Em 2020 os parceiros como a Paraibuna Embalagens foram muito importantes para garantir a qualidade de vida dessas pessoas. Essa parceria foi indispensável durante todo o ano. Em 2021 estaremos juntos e queremos receber todos aqui depois da vacina”, disseram Doramar Menon Rodrigues Gomes e Jussara Rezende de Morais Mendonça, do Lar Luiza de Marillac

 

Não é o valor do presente que faz a diferença, a diferença está nas ações, na preocupação e no cuidado com os idosos. Foi muito bom. Eles amam ganhar presentes. Veio um mel para adoçar nossos dias e afirmamos que queremos bis. Nos amamos participar do Embalando o Bem. Neste ano a parceria será mais presente ainda porque vocês vão poder estar com a gente se Deus quiser”, concluiu Cely da Cunha de Jesus, Coordenadora do Lar de Idosos de Sapucaia.

 

As entidades atendidas já fazem parte do grupo que recebe apoio do projeto, em vários âmbitos, durante todo ano, mesmo em 2020, com o cenário da pandemia, os trabalhos continuaram de forma diferente, respeitando todas as especificidades e determinações dos órgãos sanitários e de saúde. “O Embalando Bem tem mais de cinco anos e essa foi uma continuidade das várias ações e atividades que fizemos em 2020. No total, entre crianças, adolescentes e idosos, 83 pessoas foram agraciadas nessas instituições. Em 2020, fizemos outras ações, mesmo sem poder estar perto estivemos presente”, Conclui Érica Cazal, assistente social do Projeto Embalando Bem, da Paraibuna Embalagens.

 

Notícias Relacionadas