A nova gestão da CIPA, 2020/2021, foi empossada na Paraibuna Embalagens, Unidade Papel (Juiz de Fora/MG). Nesse novo momento em que o mundo está passando, por conta da pandemia provocada pela Covid-19, a nova CIPA tem consciência dos desafios e afirma estar preparada para conduzir o plano de trabalho com foco em disseminar a cultura de segurança e saúde do trabalho.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, a CIPA, é prevista em lei e tem como membros candidatos eleitos pelos colaboradores e outros indicados pela empresa, formando um grupo multidisciplinar que tem base em vários setores. O colaborador, André Luiz do Nascimento, supervisor de produção, foi eleito do presidente da CIPA. Ele disse que está motivado a fazer um mandato que será exemplo para outras empresas. “Vamos trabalhar firme a questão de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais de trabalho, bem como, manter a forte divulgação sobre os cuidados com o coronavírus, como o uso consciente de máscara, do álcool, e, principalmente, a necessidade dos colaboradores terem consciência em relação à prevenção do Coronavírus, protegendo a si próprio, os seus colegas de trabalho e seus familiares. Vamos trabalhar junto com os gestores das áreas identificando os possíveis erros e agir rápido para que nossos colaboradores não fiquem doentes, nem sofram acidentes. Ter sido eleito presidente é muito importante e vou exercer essa confiança que me foi dada com bastante zelo para que nossos objetivos sejam alcançados e não fiquem vá além do papel”, disse André
O Engenheiro de segurança do trabalho, Alex Gomes, disse que acredita que essa será uma gestão diferenciada e que tem certeza que será feito um trabalho focado nos resultados ampliando suas ações para todos que interagem com a empresa. “A CIPA tem um plano de trabalho de responsabilidade legal e além dele há a possibilidade de criar e desenvolver diversas ações com o foco na prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais. Essa gestão deve sim continuar com olhar atento aos cuidados com o Covid-19 engajando terceirizados, caminheiros e todos que têm acesso à Paraibuna Embalagens”, afirma Alex.
“Essa gestão, certamente, terá muitos desafios e com eles, também, virão muitas conquistas, já que vemos o comprometimento de todos. Para a empresa, tem uma CIPA comprometida e focada no bem-estar dos colaboradores, é fundamental porque temos a confiança de que a gestão das pessoas é compartilhada em vários setores. Desafios? Sim, mas já vimos aqui que, quando há compromisso, cuidado integral e sistêmico, trabalho focado na equipe, comunicação eficiente e efetiva e união de esforços com foco no coletivo, eles se tornam fontes de aprendizados e crescimento constantes. Vamos dar todo apoio para essa gestão”, disse Rita Rievert, Gestora do Setor de Gestão de Pessoas da Paraibuna Embalagens.
Dois setores da Paraibuna Embalagens, unidade Juiz de Fora/MG, comemoraram os recordes de dias sem acidentes. No preparado de massa são mais de 830 dias e no recebimento de aparas, mais de mil e cem dias. Um café nos turnos foi feito para agradecer e comemorar junto com os colaboradores essas conquistas. “É sempre bom … Continuar lendo Paraibuna Embalagens Comemora recorde de Dias Sem Acidentes.
Melhorar a comunicação, aumentar o engajamento e a motivação, reduzir a rotatividade e ter ferramentas para o aperfeiçoamento das lideranças são alguns dos objetivos da Pesquisa de Clima Organizacional. Essa é uma ferramenta estratégica na gestão de pessoas que chega a ser vital nas organizações para apurar como os colaboradores estão se sentindo em relação … Continuar lendo Pesquisa de clima: Ouvir para melhorar sempre.
Nós da Paraibuna Embalagens, nesta Páscoa, desejamos que a fé e o espírito da alegria se renove em você! #FelizPáscoa #GarantiroFuturoReciclandooPresente #OrgulhodeSerParaibunaEmbalagens #Embalagens #CaixadeAmor #AmamosPapel #AmamosPapelão