NOVA GESTÃO DA CIPA TOMA POSSE NA PARAIBUNA EMBALAGENS.

18/12/20

NOVA GESTÃO DA CIPA TOMA POSSE NA PARAIBUNA EMBALAGENS.

A nova gestão da CIPA, 2020/2021, foi empossada na Paraibuna Embalagens, Unidade Papel (Juiz de Fora/MG). Nesse novo momento em que o mundo está passando, por conta da pandemia provocada pela Covid-19, a nova CIPA tem consciência dos desafios e afirma estar preparada para conduzir o plano de trabalho com foco em disseminar a cultura de segurança e saúde do trabalho.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, a CIPA, é prevista em lei e tem como membros candidatos eleitos pelos colaboradores e outros indicados pela empresa, formando um grupo multidisciplinar que tem base em vários setores. O colaborador, André Luiz do Nascimento, supervisor de produção, foi eleito do presidente da CIPA. Ele disse que está motivado a fazer um mandato que será exemplo para outras empresas. “Vamos trabalhar firme a questão de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais de trabalho, bem como, manter a forte divulgação sobre os cuidados com o coronavírus, como o uso consciente de máscara, do álcool, e, principalmente, a necessidade dos colaboradores terem consciência em relação à prevenção do Coronavírus, protegendo a si próprio, os seus colegas de trabalho e seus familiares.  Vamos trabalhar junto com os gestores das áreas identificando os possíveis erros e agir rápido para que nossos colaboradores não fiquem doentes, nem sofram acidentes. Ter sido eleito presidente é muito importante e vou exercer essa confiança que me foi dada com bastante zelo para que nossos objetivos sejam alcançados e não fiquem vá além do papel”, disse André

O Engenheiro de segurança do trabalho, Alex Gomes, disse que acredita que essa será uma gestão diferenciada e que tem certeza que será feito um trabalho focado nos resultados ampliando suas ações para todos que interagem com a empresa. “A CIPA tem um plano de trabalho de responsabilidade legal e além dele há a possibilidade de criar e desenvolver diversas ações com o foco na prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais. Essa gestão deve sim continuar com olhar atento aos cuidados com o Covid-19 engajando terceirizados, caminheiros e todos que têm acesso à Paraibuna Embalagens”, afirma Alex.

“Essa gestão, certamente, terá muitos desafios e com eles, também, virão muitas conquistas, já que vemos o comprometimento de todos. Para a empresa, tem uma CIPA comprometida e focada no bem-estar dos colaboradores, é fundamental porque temos a confiança de que a gestão das pessoas é compartilhada em vários setores. Desafios? Sim, mas já vimos aqui que, quando há compromisso, cuidado integral e sistêmico, trabalho focado na equipe, comunicação eficiente e efetiva e união de esforços com foco no coletivo, eles se tornam fontes de aprendizados e crescimento constantes. Vamos dar todo apoio para essa gestão”, disse Rita Rievert, Gestora do Setor de Gestão de Pessoas da Paraibuna Embalagens.

 

 

Notícias Relacionadas