Paraibuna Embalagens lança manuais para segmentos do mercado.

30/11/20

Paraibuna Embalagens lança manuais para segmentos do mercado.

O Setor de Desenvolvimento de Produtos, da Paraibuna Embalagens, desenvolveu três manuais com informações técnicas sobre embalagens de papelão ondulado padronizadas, além do de defeitos e o de variedades.

Os manuais são para os seguimentos: Fruticultura, Avicultura (cortes e postura) e frigorifico (bovino, suíno e proteínas processadas). “Eles trazem informações técnicas como estruturas adequadas ao empilhamento, medidas internas, área e peso da embalagem e aproveitamento produtivo de formato, abordamos também as vantagens obtidas no uso das embalagens/ projetos recomendados, como a sua aplicabilidade, resistência e identificação do uso/manuseio. Queremos com eles proporcionar maior assertividade e confiabilidade no atendimento ao cliente”, disse Miqueias Martins, Supervisor do Setor de Desenvolvimento.

Já o manual de defeitos será utilizado para definição e identificação de defeitos nas embalagens, uma importante ferramenta no processo produtivo. Foi criado também o manual de Variedades, com diversos projetos criativos feitos de papelão ondulado. “Esses manuais estão disponíveis para a força de vendas, bem como para os setores internos através da nossa intranet. Estes documentos são revisados periodicamente garantindo assim a atualização constante das informações. Eles foram criados com uma linguagem clara e objetiva aspirando à agilidade no fechamento de negócios, bem como a mitigação dos erros, ofertando produto mais adequado pra cada situação, visto que nosso segmento possui produtos muito personalizados”, afirma Otacílio Ferreira, Coordenador do Setor de Desenvolvimento.

Os manuais para os segmentos trazem, por exemplo: a finalidade e aplicabilidade da embalagem, considerações sobre vibrações, impacto e compreensão, vantagens do uso da embalagem de do papelão, principais pontos para desenvolvimento da embalagem e especificações de todas as caixas padronizadas comercializadas para cada um dos segmentos mencionados acima.

No manual de variedades há todas as especificações e modelos dos produtos criados como: mesinha de centro, nicho adega de 3 garrafas, estante, banquinho Infantil, porta Celular, porta Caneta, colerbox, casinha de cachorro, suporte para Note Book, urna e etc, apresentando toda a singularidade do time do setor de Desenvolvimento de Produtos.

Paraibuna Embalagens soluções em proteção!

Notícias Relacionadas