Indústria faz Ações de conscientização sobre o câncer de mama.

Indústria faz Ações de conscientização sobre o câncer de mama.

Durante todo o mês de outubro as duas unidades da Paraibuna Embalagens, em Juiz de Fora/MG e Sapucaia/RJ, fizeram ações de conscientização sobre a importância do cuidado e prevenção do Câncer de Mama.

A empresa conseguiu, em parceria com a Unimed Juiz de Fora, exames de mamografia gratuitos para as mulheres do grupo de risco e a liberação de profissionais que foram até as unidades falar sobre a doença, sintomas, tratamento e autoexame.

Do lado de fora da empresa, nas duas cidades, a logomarca foi iluminada com Rosa para reforçar ainda mais a importância que a Paraibuna Embalagens dá ao Outubro Rosa, tanto para os colaboradores como para os moradores das duas cidades.

A parte interna das unidades foi toda decorada com lacinhos e flores rosas e também azuis, para começar a chamar atenção para o Novembro Azul, mês destinado à conscientização sobre as doenças masculinas, principalmente o câncer de próstata.

Foram afixados informativos relativos ao câncer de mama nos quadros de avisos e todos receberam um marcador de página com dados sobre a doença e um boton para que carregassem no peito essa causa tão importante. “As pessoas aqui na empresa buscam por essa campanha. Quando vai se aproximando outubro, elas já começam a falar que temos que dar atenção ao tema, por isso nossas ações são muito assertivas porque há o engajamento tanto dos homens como das mulheres. Muitos relataram para a gente sobre a importância das ações que fazemos por terem casos na família e entre amigos”, disse Liliane Souza, Presidente da CIPA na Paraibuna Embalagens na Unidade de Sapucaia.

Atualmente a Paraibuna Embalagens tem um grande número de mulheres lideres em seu quadro de colaboradores, e vem buscando dar oportunidade ao publico feminino em diversas funções. Oferecendo inclusive um curso de empilhadeira exclusivo para mulheres, moradoras do município de Sapucaia/RJ, 100% gratuito, pois reconhece a importância da classe feminina no mercado de trabalho. “O Outubro Rosa é uma campanha nacional que prega a importância da prevenção e do diagnóstico precoce que precisa sempre ter a atenção de todos, principalmente das empresas, lugar onde passamos boa parte do nosso tempo. Nós temos essa consciência de que aqui dentro devemos ser agentes, também, da promoção da saúde integral dos nossos colaboradores, por isso a cada ano aumentamos as ações e conseguimos ter uma abrangência muito boa porque passa a ser nossa prioridade propagar o assunto em diferentes canais para poder atingir o maior número de pessoas”, afirma Alex Gomes, Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Para finalizar as ações do Outubro Rosa as colaboradores deixaram registradas as mãos com tinta rosa em um painel.

 

Notícias Relacionadas