Paraibuna Embalagens Conquista a ISO 9001 e é recertificada com selo FSC®

Paraibuna Embalagens Conquista a ISO 9001 e é recertificada com selo FSC®

A Paraibuna Embalagens foi certificada com a ISO 9001, em outubro deste ano. Essa certificação é uma conquista muito importante para empresa por se tratar de um selo que garante aos clientes que os produtos e serviços oferecidos seguem um padrão de qualidade. A ISO9001 é um instrumento que ajuda a encontrar e corrigir processos ineficientes e, também, documenta a cultura da organização.

Foram seis meses de preparação com o mapeamos de todos os processos da fábrica para melhoria e o desenvolvimento da empesa. A norma 9001 conta com sete princípios de gestão da qualidade: foco no cliente; liderança; engajamento das pessoas; abordagem de processo e sistemática para a gestão; melhoria; tomada de decisão baseada em evidência e gestão de relacionamento com os fornecedores. “Fazer parte deste processo é fundamental para alcançarmos o nosso objetivo, metas e para promover a política da qualidade fizemos um concurso interno. O engajamento dos nossos colaboradores foi superbacana”, disse Ana Carolina Costa, analista de qualidade da Paraibuna Embalagens.

O ganhador desta edição foi, João Paulo Severino, do setor de Caldeira, que levou pra casa uma bicicleta. “A Paraibuna Embalagens busca assegurar um padrão de qualidade no desenvolvimento, segurança e bem-estar de seus colaboradores, bem como, a satisfação e fidelização de seus clientes. A empresa possibilita a otimização de seu ambiente organizacional através de capacitações para que as funções sempre sejam desenvolvidas com excelência. E possui comprometimento com a prevenção de acidentes ocupacional e com os cuidados com o meio ambiente”, disse João Paulo.

“A certificação da ISO9001 é uma grande conquista para a Paraibuna Embalagens, por ajudar a alavancar os negócios, aumentar a nossa capacidade competitiva no mercado, agregar valor à marca e melhorar ainda mais a imagem da empresa perante nossos clientes, fornecedores, órgãos e instituições. Agora, temos como dever de casa realizar um gerenciamento eficaz dos nossos processos e promover a satisfação dos nossos clientes através da melhoria continua dos produtos e serviços”, disse Fernanda Rocha, do Setor de Meio Ambiente da Paraibuna Embalagens.

 

RECERTIFICAÇÃO DO SELO FSC®

 Em 2015 a Paraibuna Embalagem recebeu pela primeira vez o Selo FSC®, de lá, até agora, com a recertificação, toda a produção garante o processo da cadeia de custódia, que significa comprovar que as partes de madeira usadas no produto são rastreáveis até as florestas que são manejadas adequadamente, e que a empresa controla as fontes e os materiais reciclados.

O Selo FSC® é uma sigla em inglês, Forest Stewardship Council, que em português significa, Conselho de Manejo Florestal. É uma certificação internacional que garante a credibilidade junto aos consumidores e demonstra que a empresa respeita o meio ambiente, reduzindo o desmatamento, protegendo as florestas e respeitando os recursos hídricos.

Para a Paraibuna Embalagens ser recertificada com o Selo FSC® é a maior prova de nosso compromisso socioambiental. “Fizemos um grande trabalho de conscientização interna com nossos colaboradores para que todos conhecessem a importância da conquista deste selo, bem como, com os nossos fornecedores de aparas. Nossa busca é pela melhoria contínua dos nossos processos, produtos e serviços”, conclui Fernanda Rocha.

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas