Indústria faz doações para retomada de atendimento Odontológico

Indústria faz doações para retomada de atendimento Odontológico

Por seis meses as equipes de saúde bucal, da Prefeitura de Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro, ficaram sem fazer os atendimentos eletivos da população por conta da Pandemia, seguindo as recomendações do Conselho Federal de Odontologia e do Colegiado Gestor da Área Técnica de Saúde Bucal do Rio de Janeiro. O retorno das atividades foi possível, agora, com a doação de protetores faciais realizada  pela Paraibuna Embalagens.

São 11 unidades com serviço odontológico, em várias regiões da cidade o que, de acordo com a prefeitura, garante uma cobertura de 100% de saúde bucal para a população. Os Protetores vão ser utilizados pelos cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde Bucal e técnico em Prótese Dentária da Prefeitura e são indispensáveis no Equipamento de Proteção Individual, EPI, recomentado para o retorno das atividades para garantir a segurança e a proteção dos profissionais e da população, durante os atendimentos.

“A doação dos Protetores Faciais foi realizada pela empresa Paraibuna Embalagens ao saber da nossa dificuldade para aquisição do EPI, se prontificando a nos ajudar prontamente através  da doação imediata destes materiais. Agradeço, em nome de toda a Equipe Odontológica do Município de Sapucaia. Nesse momento, quando enfrentamos a Pandemia do  Covid-19, todo cuidado com a proteção dos funcionários e da sociedade se torna imprescindível”, agradeceu Ana Paula Erbiste da Cruz, Coordenadora do Setor odontológico em Sapucaia.

Foram 70 protetores adquiridos e entregues à prefeitura que já está atendendo à população. “Durante todo esse período de pandemia, os nossos colaboradores foram estimulados a ficarem de “antena ligada” para captar as necessidades das regiões em que estavam inseridos e, com isso, trazer para a empresa essas demandas para a análise da possibilidade de contribuição. Tem sido meses desafiadores para todos e nós, sempre, de alguma forma, buscamos, ao máximo, contribuir com ações e projetos que possam beneficiar o maior número de pessoas possíveis, como é o caso dessa doção e de outras que fizemos e estamos fazendo”, disse Luciana Guimarães Pereira, Técnica de Segurança do Trabalho da Paraibuna Embalagens, Unidade de Sapucaia.

Notícias Relacionadas