Paraibuna Embalagens apoia ação de desinfecção em lar de idosos.

Paraibuna Embalagens apoia ação de desinfecção em lar de idosos.

A Paraibuna Embalagens, em parceria com a Alpiserra, empresa que presta serviço de limpeza, promoveram a desinfecção do Lar de Idosos de Sapucaia-RJ, na última sexta-feira, 18. Essa ação faz parte das comemorações do Dia Mundial da Limpeza, que é dia 19 setembro.

A Alpiserra utilizou um produto chamado D4-Max hospitalar, específico para o combate de bactérias e vírus e comprovadamente eficiente dentro do protocolo recomendado contra o Covid-19. A parte interna e externa do lar vão ser higienizadas pelo D4-Max em um equipamento, o atomizador, que transforma líquido em pequenas partículas e não deixa cheiro. “Todo ano, no Dia da Limpeza, fazemos uma ação, mas no contexto de limpeza do meio ambiente em bairros, etc. Como tem uma certa aglomeração, neste ano, por causa do coronavírus, optamos por fazer em um local fechado. Além da Paraibuna Embalagens, contamos com o apoio da AL Profi, sistemas para limpeza profissional, que vai disponibilizar o produto e o equipamento que são próprios para esse tipo de ação em lares de idosos e hospitais”, disse Josimar Figueiredo, Gerente de Operação da Alpiserra.

O Lar de Idosos de Sapucaia é uma das entidades apoiadas pelo projeto social da Paraibuna Embalagens, o Embalando Bem. Durante todo ano a instituição recebe o apoio da empresa em várias áreas. “Essa é mais uma ação para contribuir com o Lar. Seja em parceria com outras empresas, seja de forma individual, nós estamos presentes, principalmente, em atividades que visam a saúde e a garantia da qualidade de vida dos idosos que vivem lá”, disse Magda Jardim, colaboradora da Paraibuna Embalagens.

A coordenadora do Lar de Idosos de Sapucaia, Cely da Cunha de Jesus, disse que essa é uma ação muito importante para eles, mesmo sem ter tido nenhum caso de infecção pelo coronavírus, ela acredita que todo cuidado é necessário. “Nós fazemos tudo que é preconizado como o correto para manter a limpeza e higiene do nosso Lar. Usamos água sanitária, álcool em gel, etc. Mas sabemos que esse produto que eles vão fazer a desinfecção é muito eficiente também e ele não é nocivo à saúde dos idosos, já que não podemos tirá-los daqui. Estamos preparados para receber a equipe nessa sexta-feira e gratos mais uma vez pelo apoio da Paraibuna Embalagens”, conclui Cely.

 

Notícias Relacionadas