Paraibuna Embalagens faz ação social com grupo de refugiados

Paraibuna Embalagens faz ação social com grupo de refugiados

O Setor de Gestão de Pessoas da Paraibuna Embalagens fez, uma ação solidária junto aos imigrantes refugiados que estão em Juiz de Fora. Eles receberam orientações sobre elaboração de currículo e posturas para a conquista de empregos e, ainda, tiveram os nomes cadastrados no banco de talentos da empresa.

Esse trabalho foi feito em parceria com o Projeto Move Refugees que atende famílias de refugiados com o objetivo de oferecer ajuda em várias áreas como trabalho, moradia e alimentação. “A parceria da Paraibuna Embalagens nessa área de orientação profissional foi de suma importância. Muitos estão desempregados, tem dificuldade com o português e com o que colocar no currículo”, disse Jéssica Nascimento de Andrade Chaves, Coordenadora do Projeto Move Refugges.

Inicialmente, os currículos cadastrados vão ficar no banco de dados da Paraibuna Embalagens, mas a ideia é expandir. “Vamos buscar parcerias com outras empresas para que possamos compartilhar essas informações e, com isso, dar a essas famílias mais possibilidades de colocação no mercado de trabalho”, disse Lidiane Namorato, Analista de Gestão de Pessoas da Paraibuna Embalagens.

O projeto MOVE se reúne uma vez por mês com os imigrantes e oferece vários serviços dentre eles: distribuição de cestas básicas, alimentos complementares, móveis, eletrodomésticos, consultoria com advogado e psicólogos, além de aulas portuguesas que estão sendo online durante a pandemia.

Para a Paraibuna Embalagens estar ao lado desse projeto reforça ainda mais alguns de seus valores: Aproxime-se das pessoas e Valorize o Aprendizado. “Queremos e sabemos que podemos fazer ainda mais. Com certeza faremos um cronograma de ações para continuar contribuindo para que essas famílias possam reconstruir suas vidas na nossa cidade, no nosso país”, reforçou Lidiane.

Notícias Relacionadas